Os preços das passagens aéreas tiveram redução de 17,73% no mês de maio em relação a abril, segundo dados do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação no país. Na variação acumulada este ano, desde janeiro, a passagem aérea é o quinto item que mais caiu de preço, com queda de 21,37%.

A baixa de preços se deve, principalmente, à redução de 12,6% no custo do querosene de aviação (QAV), que responde por cerca de 40% do preço das passagens aéreas. De acordo com a Petrobras, este é o quarto mês seguido de queda no combustível e a redução desde o início de 2023 atingiu 35%.

Os preços menores têm se refletido na procura por viagens longas para as férias de julho, que, de acordo com a empresa Decolar, registrou aumento de 53% em relação ao mesmo período do ano passado.“Estamos observando incrementos das buscas a cada semana e ainda vamos lançar novas promoções”, diz Bob Rossato, vice-presidente de Sourcing Air da Decolar no Brasil.

Confira o ranking dos destinos mais procurados.

Entre os destinos nacionais, Fortaleza ocupa a 1ª posição no ranking das passagens aéreas mais procuradas para as férias de julho na Decolar, seguida por Rio de Janeiro (2ª), Porto Alegre (3ª), Recife (4ª), Salvador (5ª), Porto Seguro (6ª), Maceió (7ª), Brasília (8ª), Natal (9ª) e João Pessoa (10ª).

Já para as viagens internacionais, a capital chilena lidera as buscas entre os 10 destinos mais procurados. Buenos Aires vem em 2ª posição, seguida por Lisboa (3ª), Bariloche (4ª), Orlando (5ª), Miami (6ª), Nova York (7ª), Paris 87ª), Punta Cana (9º) e Cancún (10ª).

Fonte: Agência Brasil e Voe News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here