A Estácio do Ceará, em parceria com a Receita Federal, oferece atendimento presencial e online gratuito para os contribuintes que precisam de ajuda para fazer a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2024. O prazo final para declaração segue até o dia 31 de maio. O atendimento é realizado por alunos do curso de Ciências Contábeis, sob a supervisão dos professores, que fazem desde a verificação da documentação até o preenchimento e envio da declaração para a Receita Federal.

A ação social é destinada a pessoas que têm renda bruta anual de até R$ 50 mil. Os contribuintes recebem uma relação de documentos que precisa ser apresentada para a declaração do imposto. Em seguida, os alunos recebem o material para conferência e posteriormente é realizada a declaração orientada pelo professor.

“O objetivo é que os nossos alunos e alunas sejam capacitados a desenvolver práticas contábeis e tributárias. Atendemos a comunidade que fica em nosso entorno e a população de baixa renda, assim aliamos a prática a uma necessidade da comunidade. Desenvolvemos o aluno e também prestamos um serviço social”, explica o coordenador do Núcleo de Apoio Fiscal da Estácio Ceará (NAF), Rafael Holanda.

Horários de atendimento presencial Núcleo de Apoio Fiscal (NAF)

Unidade Via Corpvs
Segunda à sexta, de 8h às 12h e de 13h às 22h
Contato: naf_viacorpvs@estacio.br
Endereço: Rua Eliseu Uchôa Beco, 600 – Patriolino Ribeiro – Bloco E – Andar Térreo

Unidade Centro
Terça e Quinta: de 8h às 11h e de 14h às 21h
Quarta e Sexta : 18:30h às 21h
Sábado:8h às 11h
E-mail: naf.centro@estacio.br
Endereço: Av Duque de Caxias, 101.

Unidade Parangaba (atendimento virtual)
Segunda, Terça e Quinta: das 8h às 11h e de 14h às 21h
Quarta: de 8h às 11h e de 18:30h às 21h
Sexta: de 8h às 11h e de 14h às 18:30
E-mail: naf.parangaba@estacio.br
Endereço: Av. Senador Fernandes Távora,137 – Jóquei Club

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here