Estação da Luz será a primeira instituição a se apresentar em uma final de Campeonato Cearense na história

Imagine poder se apresentar para um público estimado em 50 mil pessoas e ainda com transmissão ao vivo por vários canais de TV. Essa experiência será vivida na tarde deste sábado,6, por crianças e adolescentes do projeto musical Tocando a Vida, um dos vários realizados pela Associação Estação da Luz, na final do campenato cearense de futebol, entre abertura da partida entre Fortaleza e Ceará, na Arena Castelão. A banda, formada por meninos e meninas em situação de vulnerabilidade, irá tocar os hinos do Brasil e do estado do Ceará. Esta será a primeira vez na história em que uma instituição participará da abertura da grande final do campeonato estadual.

Nascido há 18 anos, o projeto Tocando a Vida reúne mais de 120 alunos, de 7 a 29 anos, oferecendo aulas de bateria, sopro, coral, violão, flauta e teoria musical. Além dos ensinamentos acadêmicos, o projeto também tem como objetivo estimular bons comportamentos sociais, promovendo atividades socioeducativas com os beneficiários e seus familiares. Para participar da iniciativa, os adolescentes que ainda estudarem precisam apresentar comprovante de pelo menos 75% de frequência escolar.

Na partida de sábado, 25 alunos do projeto irão se apresentar no gramado da Arena Castelão, na cerimônia de abertura da grande final do Campeonato Cearense. Para a Coordenadora de Responsabilidade Social da Estação da Luz, Iara Ribeiro, estar presente no evento é uma grande oportunidade para que todos possam conhecer o projeto e sua importância. “Estamos muito felizes em receber essa oportunidade de ser a primeira instituição a participar da final do Campeonato Cearense. A Federação Cearense de Futebol demonstrou um carinho e uma sensibilidade ao escolher a Estação da Luz para participar desse momento, ajudando a dar visibilidade ao nosso projeto e ressaltar a importância dele para tantas famílias”, comenta.

O músico e coordenador do Tocando a Vida, Luiz Gonzaga Neto, não esconde a emoção de poder apresentar a banda do projeto para um público tão numeroso. “Toda apresentação para nós é muito importante, mas essa certamente será a maior que já tivemos oportunidade de fazer até hoje. Isso reforça em nós ainda mais responsabilidade e foco no trabalho, além de encher todos nós de muito orgulho, comemora o músico.

Sobre a Estação da Luz

A Associação Estação Luz é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que nasceu em 12 de fevereiro de 2004, sediada em Eusébio – CE, com atuação local e nacional, criada por um grupo de voluntários que assumiu a missão de desenvolver projetos sociais nos segmentos de Educação, Cultura, Esporte e Saúde.

A Instituição tem como objetivo principal oferecer oportunidade de desenvolvimento humano às crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos da comunidade do Eusébio e adjacências. As ações da Estação da Luz defendem os valores humanos e incentiva seus beneficiários a refletirem seu papel na transformação social por um mundo mais justo e solidário.

Em 2023, através das suas atividades, a Estação da Luz beneficiou mais de 5 mil famílias, distribuindo 200 mil refeições, doando 42 mil toneladas de alimentos e abrangendo 1300 alunos em seus oito projetos. Atualmente, a Estação da Luz atende mais de 1300 beneficiários inscritos nos projetos sociais. A atuação desses projetos contribui para a melhoria da qualidade de vida não só dos atendidos, como também de seus familiares. Sua maior missão é promover a paz e a solidariedade como produto final de nossas ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here