Mauricio de Sousa é conhecido e amado por diversas gerações que cresceram e aprenderam com a Turma da Mônica.  Sempre atual, o ilustrador encontrou formas para se comunicar com seu público, trazendo para os quadrinhos temas que permeavam o cotidiano de crianças e adolescentes. Agora, sua biblioteca aumenta com Meu Pequeno Evangelho, da Editora Boa Nova, dos autores Luis Hu Rivas e Alã Mitchell. De acordo com a editora, o livro mostra os preceitos do Espiritismo aplicados a pessoas de qualquer crença


Meu Pequeno Evangelho traz mensagens de amor, caridade e humildade, contadas de forma divertida, com os personagens mais queridos do Brasil. Ensinamentos sobre felicidade, humildade, pureza, paz, misericórdia, amor, perdão etc. são passados um a um, sempre baseados em situações vividas pelos personagens e que são contadas a André, primo do Seu Antenor (o pai do Cascão) que é espírita. Em meio à curiosidade das crianças, ele apresenta conceitos do Evangelho que todos podem usar no dia a dia, independentemente da religião que praticam.


O livro, segundo a editora, reúne todos os ensinamentos de Jesus contidos no Evangelho segundo o espiritismo, o livro mais difundido da doutrina, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos no mundo todo. Com os personagens da Turma da Mônica, a obra ensina a importância de praticar o bem e a caridade, de respeitar o próximo e a natureza, de se conhecer e de compartilhar seus “tesouros” sempre que for possível, principalmente os conhecimentos e boas atitudes, que são os mais valiosos.

Sobre o ilustrador

O desenhista Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo) escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970 lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. O autor já alcançou o extraordinário número de um bilhão de revistas publicadas. Suas criações chegam a cerca de 30 países.

Sobre os autores
Luis Hu Rivas

Nasceu no ano de 1975, em Arequipa, no Peru, e reside atualmente no Brasil. É designer gráfico e dedica-se desde os 17 anos ao estudo e divulgação do Espiritismo. Foi responsável pelo setor multimídia da Federação Espírita Brasileira – FEB e coordenou a TVCEI, a TV espírita. Escreveu diversos livros, como Doutrina Espírita para principiantes, Allan Kardec para todos, Espiritismo Fácil e outros, que estão disponíveis no seu site www.luishu.com

Alã Mitchell

Nasceu na cidade de Salvador, Bahia, e reside atualmente em Brasília. É administrador de empresas e praticamente aprendeu a ler com as historinhas da Turma da Mônica. Aos 13 anos, viu surgir sua curiosidade por mídias online e eletrônicas. Conheceu o Espiritismo aos 15 anos e, desde então, tem utilizado tais mídias para o estudo e divulgação dessa doutrina. Foi gestor de Marketing da TVCEI, a TV espírita. Idealizou um primeiro projeto com a Turma da Mônica ainda em 2008, e agora vê seu o sonho se tornar realidade.


Acesse o site da editora: www.boanova.net/


Com informações da assessoria de imprensa da editora

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here