A ONG cearense “O Pequeno Nazareno”, que desenvolve trabalho com crianças e adolescentes em situação de rua, conquistou o  Prêmio Alemão de Solidariedade 201. A entidade concorreu com 1.500 organizações, num concurso realizado pela internet.  Após uma mobilização pelas redes sociais, blogs e sites, incluindo o da ABN (http://is.gd/4qRmyp), cidadãos brasileiros e de vários países garantiram 10.600 votos contra 6.400 do segundo colocado na competição. O Prêmio foi recebido no último dia cinco de dezembro em Berlim, pelo representante da entidade na Alemanha, Werner Rosemeyer.


Concedido por um pool de empresas alemãs, o prêmio busca incentivar o engajamento cívico e o apoio a instituições que desenvolvem trabalhos solidários, especialmente voltados para idosos e crianças. “Durante o mês de outubro, ‘O Pequeno Nazareno’ realizou uma grande mobilização para pedir apoio a colaboradores, parceiros, empresas, alunos de escolas públicas e privadas. Cada voto foi decisivo para a vitória, por isso a instituição agradece de modo especial a cada pessoa que participou do processo”, expressa a entidade no material de divulgação.


Criada em Fortaleza em 1993 por Bernardo Rosemeyer, a ONG mantém um sítio no município de Maranguape, na região metropolitana, onde crianças e adolescentes encontrados nas ruas de Fortaleza são acolhidas e beneficiadas com moradia, escola em tempo integral, saúde, esporte, lazer e profissionalização. A garantia dos direitos à convivência familiar e comunitária para as pessoas atendidas é um dos resultados buscados com firmeza pela instituição, presente também em Recife e Manaus.


Mais informações: Adriano Ribeiro, Coordenador de Comunicação da ONg O Pequeno Nazareno – (fone: 85 8829 1122 / 9995 4045)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here