A Escola de Ensino Fundamental e Médio Plácido Aderaldo Castelo (EPAC), do Conjunto Ceará, em Fortaleza, promove neste sábado (16) o III Passeio Ciclístico pela Paz,  com a concentração a partir das 8h, na sede da escola (na rua 719, s/n, na 3ª Etapa). O roteiro segue até o Pólo de Lazer do Conjunto Ceará.  A iniciativa é a culminância do projeto que a escola realiza anualmente visando a construção da Cultura de Paz. Este ano, a novidade é a realização da campanha de arrecadação de leite em pó para o Lar Amigos de Jesus, dirigido pela Irmã Conceição. O Lar, localizado na Rua Ildefonso Albano, 3052 – Joaquim Távora, recebe crianças em tratamento de câncer.

 

As inscrições para o passeio podem ser feitas até minutos antes do início do evento. “Iremos arrecadar laticínios (lata ou pacote de leite). Os inscritos de última hora não precisarão colaborar com os R$ 5,00 para aquisição da camisa  porque as que foram fabricadas já se esgotaram, mas todos terão direito à estrutura oferecida no evento, como  água e lanches durante o percurso”, diz a explica a professora Ildênia Santos, idealizadora do projeto.


O projeto sobre Cultura de Paz desenvolvido na escola mobiliza alunos, pais, professores, núcleo gestor, funcionários. Nos últimos meses, professores e alunos vêm participando de trabalhos sobre a vida de grandes pacifistas e valores humanos.  Para a realização do  Passeio Ciclístico pela Paz, até os comerciantes do bairro colaboram. Eles fazem doações de brindes que são sorteados durante o passeio e dão apoio para a divulgação.

 

A Profª Ildênia informa que nesta terceira edição do projeto, a comissão organizadora conta com a parceria e apoio do grupo de pesquisa Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, coordenado pela Professora Kelma Matos.  Ela também destaca o trabalho feito em equipe na Escola de Ensino Fundamental e Médio Plácido Aderaldo Castelo.

 

As doações de leite arrecadadas serão entregues à Irmã Conceição no próximo dia 28, na Escola em horário a ser divulgado.

 

Mais informações: Profª Ildênia Santos, Coordenadora do Passeio Ciclístico pela Paz da EPAC – (fone: 85 3101 5683)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here