O  Banco de Cordão Umbilical (BCU) de Fortaleza promoverá mais uma edição do curso Bebê a Bordo, Maternidade Responsável no próximo dia 18, das 14h às 18h, no lobby da torre Saúde do Hospital São Mateus, no l (Av. Santos Dumont, 5753 – Papicu), em Fortaleza. Futuros pais e maes podem participar. Para inscrição basta enviar para o e-mail cursobcu.bebe@gmail.com, os seguintes dados: nome da gestante, do bebê, do acompanhante, do obstetra, telefone e idade gestacional. O curso é gratuito e, com caráter filantrópico, daí a organização solicitar uma lata de leite em pó por pessoa. O que for arrecadado será doado para uma instituição beneficene. O participante poderá optar pela doação de R$ 15,00, que será revertida na compra de leite em pó.

Nesta edição, os palestrantes serão a obstetra e nutróloga, Janaína Ponte, que falará sobre como manter uma alimentação equilibrada durante a gravidez; a ginecologista e obstetra, Liduina Rocha, que vai explicar os tipos de partos (normal e cesariana); e o embriologista e Ph.D em Biotecnologia da Reprodução, Fabricio Martins irá palestrar sobre os benefícios e importância da coleta de células-tronco do cordão umbilical e placentários.

 As futuras mães também aprenderão sobre primeiros cuidados com o bebê, limpeza do coto umbilical e juntamente com os pais, exercitarão a prática do banho e a troca de fralda. Outra preocupação constante das mamães e essencial para um bom desenvolvimento do neném será debatida no evento, a amamentação.

Com informações da assessoria de comunicação do BCU Fortaleza. Contato: jornalistas Fabiane Martins e Marta Pinheiro – (fones: 85 3077 4240 / 9652 8425)

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Que tal ampliar a proposta e fazer uma curso que aborde a maternidade e a paternidade responsável, tratando, inclusive, dos aspectos emocionais da gestação e da chegada do filho?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here