Cerca de 200 crianças e jovens, entre 12 e 35 anos, participaram de um Aulão Social com a atleta Neymara Carvalho, pentacampeã mundial de bodyboarding, no praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, no [ultimo sábado, 30. A ação foi promovida pela ArcelorMittal, em parceria com o Instituto Neymara Carvalho, durante a programação da Etapa Francisco Rosa do Circuito Brasileiro Master de Bodyboarding 2024, no Pico Tom Morey do Morro do Chapéu.

A ação contemplou 15 escolinhas de bodyboarding de todo o Ceará, reunindo alunos de projetos sociais presentes nas praias da Sabiaguaba, Aquiraz, Prainha, Taíba, São Gonçalo do Amarante, Praia de Iracema, Barra do Ceará, Praia do Futuro, Caça e Pesca, Cofeco, Porto das Dunas, dentre outras. A pentacampeã Neymara Carvalho, ao lado da filha e também bodyboarder Luna Hardman, contou a sua história de desafios e conquistas no esporte. Ela também compartilhou orientações para a prática esportiva segura e dicas para a melhor performance, encorajando os presentes na busca de seus sonhos.

“A oportunidade de trazer o aulão pro Ceará está sendo um presente pra mim, uma experiência linda. No aulão, fortalecemos os valores de cuidado com o meio ambiente e de igualdade social. Nós queremos que as crianças tenham a alegria de vivenciar e entender que o bodyboarding é transformador”, afirmou Neymara.

As crianças e jovens presentes aproveitaram o tempo com a campeã, ganharam brindes da ArcelorMittal e receberam certificados de participação. A Luna Ferreira, de 16 anos, é filha de Jamile Ferreira e aluna da escolinha da Taíba Sara Bodyboarding. Ela contou que a experiência foi incrível. “É muito gratificante estar aqui fazendo parte desse evento. Eu cresci nesse meio de campeonatos e escolinhas, e esse momento de hoje tem uma potência enorme, porque nós temos aqui, eu acredito, a futura geração do bodyboarding. E a gente olha pra Neymara e pensa: ‘quero ser assim quando eu crescer'”, disse.

Colaboradores da ArcelorMittal também estiveram presentes com familiares. A Cristiane Mary Andrade (foto), 44, mora no Icaraí, é analista jurídico, pessoa com deficiência (PCD) e trabalha há 8 anos na unidade Pecém da empresa. Ela pratica o bodyboarding há quase dez anos e participou da ação com o esposo e o filho. “É um experiência que me incentiva bastante, principalmente porque a Neymara já realiza esse projeto inclusivo. Isso me dá muita alegria”, compartilhou.

Encontro com lideranças mulheres

A ArcelorMittal também promoveu evento com cerca de 80 lideranças mulheres da produtora de aço, quinta-feira (28), em que Neymara Carvalho falou sobre sua trajetória, compromissos e sonhos. “Eu tive a oportunidade de conhecer a produtora de aço e ver de perto a grandeza e todos os valores que eles praticam aqui, dentro do meio ambiente e das causas sociais. Sou patrocinada por uma empresa que tem muita conexão com o que eu faço no dia a dia”, destacou.

Para Patrícia Colaferro, gerente geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal na unidade Pecém, trazer a Neymara para a produtora de aço e para o aulão social foi muito especial. “Nós sabemos que o esporte pode transformar vidas, e nós valorizamos muito a diversidade, a equidade e a inclusão. Além de inspirar outras líderes mulheres dentro da ArcelorMittal, nós estamos replicando esses valores, impulsionando as mulheres, trazendo as comunidades para perto e gerando desenvolvimento social”, contou a gestora.

Sobre Neymara Carvalho

A atleta de bodyboarding Neymara Carvalho já conquistou 10 títulos nacionais da modalidade e cinco mundiais: 2003, 2004, 2007, 2008 e 2009, este último nas Ilhas Canárias, evento em que ela celebrou a conquista do Pentacampeonato Mundial. Em 2023, Neymara venceu o Pipeline Bodyboarding Challenger, primeira etapa do Circuito Mundial, que aconteceu no Havaí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here