A advogada e integrante do Movimento Nacional Brasil sem Drogas, Rossana Brasil, foi até a OAB-DF, na última terça-feira, 18, buscar parceria para dar mais celeridade aos processos de importação de medicamentos já autorizados pela Anvisa, como os à base de Canabidiol, mas também muitos outros, igualmente importantes, que, depois de cumprir o devido processo legal, também demoram a chegar nas mãos de quem precisa. Rossana protocolou um documento que propõe a parceria entre as entidades, com o objetivo de colaborar com famílias que precisam desses medicamentos importados.


A iniciativa, segundo Rossana Brasil, foi motivada pelas dificuldades encontradas por pais e mães em conseguir receber do exterior, com a devida celeridade, medicamentos já autorizados pela Anvisa. “Preocupa-nos, sobremaneira, que o assunto seja discutido nos meios de comunicação somente no âmbito do Canabidiol e que sejam esquecidos todos e quaisquer outros medicamentos que depois de cumprir o devido processo legal demorem tanto a chegar às mãos de quem precisa”, ressalta Rossana Brasil, que também é psicanalista.


A advogada explica, ainda, que o Movimento Nacional Brasil Sem Drogas  “busca essa parceria sabedora que a OAB-DF é uma instituição conhecida pela defesa de assuntos ligados à cidadania, e ao juntar-se a mais essa causa poderia ajudar a esses pais e mães tão necessitados”.

Resposta da OAB-DF

A secretária do presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha, ficou de tentar responder à solicitação de reunião ou com o presidente ou com algum representante da Comissão de Direitos Humanos da  entidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here