Com o tema “Caminhada pela vida da juventude e por uma Justiça Restaurativa”, as redes comunitárias do Grande Bom Jardim e do Grande Mucuripe se reúnem numa grande passeata. O objetivo é sensibilizar e mobilizar a sociedade para valorização da vida da juventude e na busca por uma Justiça Juvenil que seja Restaurativa. A caminhada acontece nesta terça-feira, 25, com saída da Escola Municipal José Ramos Torres de Melo (Av. Abolição, 3984), a partir das 15h.


Segundo a pesquisa do Mapa da Violência/2014, Fortaleza ocupa a terceira posição nacional no ranking das capitais com maior índice de violência. Ainda segundo a pesquisa, a violência tem cor, sexo, idade e endereço uma vez que os homicídios atingem principalmente adolescentes e jovens de 12 a 29 anos, homens, negros e moradores da periferia.


Alunos, professores das escolas públicas estaduais e municipais, moradores das comunidades, atores das redes comunitárias e policiais vão se unir pela juventude cearense. “Como forma de enfrentar essa realidade e buscar estratégias de intervenção que sejam fundamentadas em uma cultura de paz, as redes comunitárias do Grande Bom Jardim e do Grande Mucuripe organizaram uma passeata de sensibilização da sociedade civil e comunidade do entorno das escolas”, explica a articuladora comunitária de Tdh Brasil, Nádia de Paula.

Saiba mais

O evento é organizado pela Rede de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável do Grande Bom Jardim (Rede Delis) e Rede Central de Integração Comunitária (CIC Mucuripe) com o apoio de Tdh Brasil.


A caminhada sairá da Escola Municipal José Ramos Torres de Melo, depois a rota percorre a Rua Umari S/N, segue pelo Riacho Maceió, passando pela Rua Manoel Jesuíno e finaliza na Praça da Igreja Nossa Senhora da Saúde com um ato show pela vida.

Sobre Tdh Brasil

Tdh Brasil é uma organização não governamental sem fins lucrativos. Atualmente, nas regiões Norte e Nordeste, Tdh desenvolve ações voltadas para uma justiça mais educativa que repressiva, contribuindo em abordagens inovadoras para a disseminação do paradigma da Justiça Juvenil Restaurativa, Protagonismo Juvenil e Mediação de Conflitos.

Serviço

Caminhada pela vida da juventude e por uma Justiça Restaurativa

Data: 25 de novembro

Horário: 15h

Saída: Escola Municipal José Ramos Torres de Melo

Endereço: Av. Abolição, 3984, Mucuripe.


Com informações da Tdh Brasil

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here