A violência tem se tornado um fenômeno impactante na sociedade. As mulheres, no entanto, têm amargado uma realidade ainda mais dura, onde, para muitas, a violência é forjada no cotidiano e tem várias faces como a física, sexual, moral e psicológica. Segundo estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada três mulheres é vítima de violência conjugal no mundo. Ainda, segundo a pesquisa, 7% das mulheres correm o risco de sofrer violência sexual durante a vida.


No dia 25 de novembro, Dia Internacional de Luta pelo Fim da Violência contra a Mulher, a Prefeitura de Fortaleza vai celebrar a data com ações educativas e informativas de prevenção à violência contra as mulheres. Uma das metas das atividades é promover a Lei Maria da Penha e o acesso aos serviços do CRM Francisca Clotilde e da Casa Abrigo Margarida Alves, especializados no atendimento às mulheres em situação de violência.


Na mesma data, a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH), realiza de 8h às 17h, no Shopping Benfica uma nova ação da campanha “Fortaleza diz não à violência contra a mulher!”.


A ação inclui Cine Debate do filme Nunca Mais, palestra sobre os Impactos da Violência Psicológica para as Mulheres e stand de sensibilização com psicólogas, assistentes sociais e advogadas do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Francisca Clotilde.

Saiba mais

Durante todo mês de novembro, a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres realiza oficinas socioeducativas, blitz nos terminais e caminhada nas comunidades. A campanha passou pelos bairros Parangaba, Siqueira, Messejana, Edson Queiroz, Conjunto Palmeiras, Montese e Papicu.

Programação

8h – Credenciamento

8h45 – Acolhida

9h – Exibição do Filme Nunca Mais (Enough, 2002), do diretor Michael Apted

10h40 – Cine Debate: Os Impactos da Violência Psicológica para as Mulheres

12h – Encerramento

Serviço

Ação da campanha “Fortaleza diz não à violência contra a mulher!”

Data: 25 de novembro

Local: Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200 – Benfica)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here