Para atender a um pedido constante do Papa Francisco, a Comunidade Católica Shalom lançou uma ação nas redes sociais, no dia 3 de fevereiro. A campanha “Eu Rezo Pelo Papa” já obteve quase dez mil curtidas no Facebook em 5 dias de atividade. Foram criadas hastags em seis línguas. Segundo os organizadores da mobilização, o Pontífice sempre pede, ao final de suas mensagens ou orações, que todos rezem por ele. Ficou na história, por exemplo, o gesto humilde em se inclinar e rogar, no dia que foi escolhido Papa, que em silêncio os presentes na Praça de São Pedro rezassem por ele.


Na fanpage  os participantes declaram que rezam pelo  papa e oferecem terços, missas e outras devoções como intercessão pelos trabalhos do pontífice.  Para aderir basta rezar por Francisco e publicar o conteúdo no Facebook, Twitter, Instagram com a hashtag #EuRezoPeloPapa. As hashtags também estão disponíveis em mais outras seis línguas: inglês: #IprayForthePope, italiano: #IoPregoPerIlPapa, espanhol: #YoRezoporElPapa, húngaro: #Pápáértimádkozok, francês: #jepriepourlepape, alemão: #IchbetefürdenPapst.


De acordo com João Edson Queiroz, membro do Conselho Geral do Shalom e um dos responsáveis pela iniciativa, a iniciativa tem como objetivo motivar as pessoas a rezarem pelo Papa. “É uma forma de apoiá-lo em sua missão. É uma iniciativa voltada para todos aqueles que gostam de Francisco”, explica.

Em tempo

Durante o anúncio da renúncia do papa emérito Bento XVI, a comunidade encontrava-se em Retiro de carnaval no ginásio Paulo Sarate, ocasião em que já começaram a rezar pelo novo papa. Durante o período da Sé Vacante foi orientado para os membros da instituição um tempo especial de oração pela eleição do novo Papa que viria ser o cardeal Bergoglio. “Rezar pelo papa e suas intenções é um dever nosso como cristão, como ovelhas que são guiadas pelo seu pastoreio”, disse João Edson.


O jesuíta Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires, em 17 de dezembro de 1936. Antes de optar pelo sacerdócio, formou-se como técnico químico. Depois entrou para o seminário de Vila Devoto. Em 11 de março de 1958, passou para o noviciado da Companhia de Jesus. Completou os estudos humanistas no Chile e, em 1963, voltou a Buenos Aires, formando-se em Filosofia na Faculdade de Filosofia do colégio máximo São José de São Miguel.


Em sua primeira aparição como Papa, mostrou-se humilde. Antes da bênção oficial, pediu aos fieis na Praça de São Pedro, para orarem por ele. E se curvou para receber a benção do povo. Rezou o Pai-Nosso e no primeiro e breve discurso, destacou que “o caminho da Igreja de Roma é o da fraternidade e do amor. Sem largos gestos ou sorrisos, mesmo assim, demonstrou senso de humor ao afirmar “os colegas cardeais foram buscar um papa no fim do mundo”. Ele lembrou também de pedir orações para o Papa Emérito, Bento XVI.

Serviço

Campanha “Eu Rezo Pelo Papa”.

Link: https://www.facebook.com/eurezopelopapa


Com informações da assessoria de imprensa da Comunidade Católica Shalom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here