Declarantes podem destinar até 3% do seu IR para a Associação Peter Pan, incluindo quem tem imposto a receber, sem qualquer ônus fiscal.  

 

Por meio da destinação do Imposto de Renda, os contribuintes que realizam suas declarações no modelo completo podem destinar até 3% do valor devido até o dia 31 de maio deste ano para a Associação Peter Pan. A ONG atua há 27 anos prestando apoio e assistência para crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.

A destinação não é uma doação direta, ou seja, não tem nenhum custo adicional e não acarreta qualquer ônus fiscal ao contribuinte. Do montante que já seria normalmente pago à União, o equivalente a 3% deste valor pode ser destinado para uma causa muito nobre.

Através da destinação, o declarante tem a segurança que o valor realmente será bem utilizado por uma instituição séria, de forma responsável e transparente, contribuindo para a terapêutica humanizada de crianças e adolescente em tratamento oncológico.

Os recursos captados pela Associação Peter Pan neste ano serão utilizados para manter os 16 programas sociais da instituição que acompanham o paciente e sua família desde a entrada no Centro Pediátrico do Câncer até o pós-tratamento. Mensalmente, a Associação Peter Pan realiza cerca de 1.100 assistências sociais. Em média, cada criança é beneficiada por 4 programas sociais, como a distribuição de cestas nutricionais, reformas e adaptações de casas, doação de cadeiras de rodas, realização de sonhos, apoio a viagens para a realização de tratamentos e procedimentos cirúrgicos em outros estados e diversas outras ações que têm proporcionado melhor qualidade de vida aos jovens pacientes e aos seus familiares.

A instituição disponibiliza de um canal de atendimento para que os declarantes possam tirar suas dúvidas pelo WhatsApp (85) 4008-4109 ou pelo site da instituição app.org.br onde o contribuinte tem acesso ao passo-a-passo sobre a destinação de forma simples e dinâmica.

A Gerente de Captação de Recursos da instituição, Admara Pinheiro, fala sobre a importância dessa iniciativa. “São muitos os desafios para atendermos eficazmente às necessidades da Associação Peter Pan e de todos os seus assistidos. A destinação do Imposto de Renda nos permite levar cada vez mais assistências e proporcionar mais qualidade ao tratamento dos nossos pacientes. Além de cumprirem com sua obrigação cidadã, as pessoas têm oportunidade de contribuir e fazer a diferença na vida das nossas crianças e adolescentes”.

Como destinar? 

Passo 1 – Faça sua declaração normalmente e apure seu Imposto de Renda pelo formulário completo. 

 

Passo 2 – Após o preenchimento de todos os rendimentos tributáveis, acesse a Ficha da Declaração, clique no item “Doações Diretamente na Declaração – ECA”, selecione aba “Criança e Adolescente” e clique no ícone “Novo”. 

 

Passo 3 – Escolha “Estadual” como Tipo de Fundo e, em seguida, selecione “CE – Ceará” como UF (Unidade da Federação). Na sequência o campo CNPJ será automaticamente preenchido pelo programa. 

 

Passo 4 – Observe no canto inferior direito o Valor Disponível para Doação. Então você copia esta quantia disponível para o campo “Valor”.

 

Passo 5 – Agora vá para IMPRIMIR e emita o DARF em Doações Diretamente na Declaração – ECA. 

 

Passo 6 – Pague até a data de vencimento do documento para que seu gesto de solidariedade seja aceito pela Receita Federal. 

 

Passo 7 – IMPORTANTE! Depois de efetuar o pagamento envie uma cópia do DARF e comprovante de pagamento para doe@app.org.br ou (85) 99994-8171 (WhatsApp), permitindo que a Associação Peter Pan acompanhe e receba sua destinação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here