O Movimento pela Vida e Não Violência (Movida) promove o Seminário “Legalização da Maconha: a porta de entrada para outras drogas”. O evento ocorrerá no próximo dia 29 de maio, das 8h30h às 13h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará-FIEC (Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota), em Fortaleza. Antes, no dia 28, será realizada Audiência Pública sobre a questão na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.


Para o seminário na FIEC, foram convidadas pessoas de destaque nacional: o delegado Alexandre Zakir (SP), o promotor de Justiça Sergio Harfouche (MS), além do vereador Paulo Diógenes (CE), da assessora especial de Políticas Públicas sobre Drogas, Socorro França, da secretária da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas, Juliana Sena, entre outros.


 Na ocasião, os diversos aspectos acerca do uso da maconha serão apresentados, como as conseqüências para o físico e o mental, e o que envolve a legislação. Também está programado o depoimento de ex-usuário. Os organizadores explicam que “o objetivo do seminário é mostrar a sociedade os malefícios do uso desta droga, já que há projetos tramitando nas Casas Legislativas a favor da legalização da maconha”.


 A psicóloga Elismar Santander argumenta que “o Nordeste teve suas portas abertas ao consumo de crack, porque já era um consumidor assíduo de maconha. Por isso, a sociedade precisa se atentar a esse assunto, pois não podemos deixar que esse mal avance”.

 

AUDIÊNCIA


A audiência pública, no dia 28 de maio, 14h, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará,  atende a requerimento da deputada estadual Rachel Marques (PT). “Autoridades, especialistas e cidadãos cearenses marcarão presença nessa discussão democrática acerca da polêmica legalização da maconha”, afirmam os organizadores.


Mais informações – Movida – (fone: 85 3244 1094)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here