O Instituto Roda da Vida, uma associação sem fins lucrativos, promove, desde sua abertura em 2011, integração terapêutica, educação e acesso à informação a pessoas com câncer. Para tanto, utiliza as terapias integrativas  com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes oncológicos. No entanto, o instituto passa por uma fase complicada e necessita de apoio para reformar sua sede, na Rua Carlos Vasconcelos – 919. O piso afundou e já está em processo de reparo com as doações que estão sendo obtidas com a divulgação em sua página no Facebook.

 

Para concluir a reforma e retomar suas atividades, é preciso arrecadar R$ 10.600,00. As doações podem ser feitas através da conta bancária com os seguintes dados: Banco do Brasil: 001 – CNPJ: 17036382/0001-06 – Agência: 3655-2 – Conta-Corrente: 56404-4.

 
Medicina Integrativa

Adotando a Medicina Integrativa, o instituto utiliza as chamadas terapias alternativas e complementares, com a finalidade de dar suporte aos pacientes. Um dos objetivos do instituto é dar esse apoio não somente para pacientes com câncer, seus familiares, cuidadores e amigos, mas também auxiliar médicos e profissionais da área de saúde a compreender melhor a utilização de novas estratégias para promoção da saúde.


“As terapias integrativas têm seu foco na saúde e na cura mais do que na doença e no tratamento. Consideram a pessoa como um todo – corpo, mente e espírito – dando ênfase ao cuidado centrado na pessoa, buscando sempre mobilizar seus recursos internos no processo de cura”, explica a médica onco-hematologista e presidente do Instituto Roda da Vida, Paola Tôrres Costa.  

 

Um dos principais programas do Instituto Roda Vida é o PRIINTAR, que surgiu da necessidade de ajudar as pessoas com diagnóstico de câncer a enfrentarem melhor esse momento em suas vidas.  É desenvolvido em parceria com o Departamento de Medicina Clínica da Universidade Federal do Ceará (Pró-Reitoria de Extensão), com a Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e a Universidade Estadual do Ceará (UECE), envolvendo vários professores, terapeutas e alunos da da saúde e áreas afins.


Para melhorar a qualidade de vida dos pacientes com câncer, através do PRIINTAR são oferecidas aulas de meditação, yoga, práticas corporais, além da roda de conversa e da utilização de florais alquímicos. Para participar do programa, é necessário participar previamente de oficinas oferecidas pelo instituto e ser recrutado. A participação no programa é gratuita.

Serviço

Instituto Roda da Vida

Mais informações: (85) 3055.5029 / (85) 3486.6032

Doações: Banco do Brasil: 001 CNPJ: 17036382/0001-06 AG: 3655-2

Conta-Corrente: 56404-4

Site: www.institutorodadavida.org.br

Facebook: www.facebook.com/institutorodadavida

Com informações do Instituto Roda da Vida

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here