O projeto social convidou os influencers a abraçar a campanha que há um ano alimenta milhares de famílias

Formadores de opinião foram surpreendidos com uma entrega criativa em suas casas ontem (19), em ação conjunta realizada pelo projeto Macarrão Amigo e Impulsione Comunicação. No horário do almoço, receberam duas marmitas, uma delas vazia, embora recheada de uma forte reflexão: “o vazio que dói na barriga e na alma de milhares de cearenses que não têm uma refeição digna por dia”. A segunda, com almoço fresquinho, preparado pelo chef Fabio Felle, do Anzio Gastronomia.

 

A ação foi idealizada pela Impulsione, por meio de seu projeto social “Impulsione o Bem”, lançado neste ano em comemoração aos 10 anos da agência. “Decidimos adotar projetos que têm feito a diferença na vida de muita gente, contribuindo com o que temos de melhor, que são nossos serviços de comunicação cheios de afeto e resultado. Estamos divulgando o Macarrão Amigo junto aos veículos de imprensa e também com influenciadores digitais, que ajudarão a multiplicar esta iniciativa, convidando mais pessoas a abraçarem a causa”, explica Camilla Andrade, sócia-diretora da Impulsione.

 

Isabella Purcaru, sócia-diretora da Impulsione, explica que ideia foi, primeiro, impactar com a reflexão sobre o prato vazio no horário do almoço, mas em seguida compartilhar o carinho que milhares de famílias têm recebido do Macarrão Amigo, toda semana, quando as refeições são servidas pelos voluntários.

 

O objetivo da ação é contar com o apoio dos influenciadores na divulgação do projeto. Todos os que quiserem podem doar itens como arroz, feijão, massa de milho, carne, macarrão, legumes e frutas, no ponto de arrecadação localizado na Rua Cel Aurélio  Câmara, nº 900, Portão 3, Vicente Pinzon. Doações podem ser feitas também em dinheiro, pelo PIX: 229.637.233-34.

 

Um ano de Macarrão Amigo

Neste mês de maio, o projeto “Macarrão Amigo Fortaleza” completa o primeiro ano de atuação, reunindo sociedade civil, profissionais liberais e empresas na corrente do bem em prol do combate à fome neste período de pandemia, que impactou fortemente a economia de muitas famílias. Até agora, já foram mais de 50 ações realizadas em regiões de vulnerabilidade social da capital, ultrapassando os 150 mil itens doados, entre refeições, sucos, frutas, água, e outros.

 

O projeto nasceu através da união dos amigos solidários Freitas Júnior, Izabela Fiúza, Wladmir Ponte, Willfridy Mendonça, Lídia Oliveira e Letícia Studart, indo às ruas pela primeira vez no dia 13 de maio de 2020, levando solidariedade como ingrediente principal. A ação começou a ganhar força para produzir, semanalmente, refeições de qualidade destinadas a pessoas em situação de rua, e associações, com distribuição em comunidades carentes, ajudando desta forma a resgatar a dignidade e a esperança de tanta gente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here