Diante do cenário de caos e buscando minimizar os efeitos do novo coronavírus, o Projeto “Amar.Elo Solidário”, em parceria com o Hospital Nosso Lar, iniciou 90 dias de atendimento gratuito com psiquiatras e psicólogos. A iniciativa celebra mil atendimentos e segue com vagas abertas.

Quem se cadastrar, terá à sua disponibilidade até seis consultas de psicologia e até três consultas de psiquiatria durante três meses. Com total sigilo e comodidade, as consultas psiquiátricas e psicológicas irão acontecer por meio de uma plataforma de teleconsultas. Para o atendimento, 20 profissionais envolvidos entre médicos psiquiatras e psicólogos estarão disponíveis para auxiliar o paciente da maneira que for necessária, de 8 às 20 horas, de domingo a sábado.

No entanto, o Projeto Amar.Elo informa que caso a pessoa não consiga comparecer virtualmente ao atendimento no dia e hora marcada, cancele a consulta com antecedência, pois essa atitude ajudará outras pessoas que não conseguiram uma vaga. O cancelamento pode ser realizado pela própria plataforma que marca a consulta.

Além dos atendimentos, o Projeto realiza lives semanais com os profissionais. Ainda durante o período dos 90 dias, serão disponibilizados materiais educativos, como e-books e um blog educativo.

A Amar.Elo Saúde Mental disponibilizou um e-book sobre a autocompaixão em tempos de pandemia, que fala acerca da importância de ser compassivo com si mesmo. No conteúdo, é abordado toda a trajetória do Amar.Elo, desde a sua ideia até a concepção. O material ainda contempla dados sobre algumas das várias consequências que surgiram na sociedade por conta da pandemia da covid-19, que se alastrou pelo mundo no começo de 2020 e que, ainda em abril de 2021, permanece impactando o Brasil.

O e-book destaca datas fundamentais, como o Dia Internacional do Autocuidado, além do significado e benefícios da autocompaixão. Para finalizar, é ensinado o exercício da Respiração Afetiva.

Já o blog, intitulado “Blog da Elô”, será atualizado semanalmente às quintas-feiras. Elô é uma personagem capaz de representar emoções de várias maneiras. De forma lúdica, Elô compartilhará textos, análises de filmes, mais e-books, entre outros conteúdos voltados para a saúde mental.

Sobre o Amar.Elo – O projeto nasceu em 2020, durante a pandemia, com o propósito de atender a população de maneira gratuita e virtual. O “Amar.Elo” é um produto do Hospital Nosso Lar, instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que atua há 52 anos com internações de pacientes com doença e sofrimento mental, internações pelo SUS, particular e convênios.

O Projeto “Amar.Elo Solidário”, em parceria com o Hospital Nosso Lar, tem o propósito de oferecer, durante 90 dias, atendimento gratuito com psiquiatras e psicólogos. Desenhado durante a pandemia, em 2020, o Amar.Elo atua com o objetivo de atender virtualmente a população. Visando complementar esse atendimento, a iniciativa também vai disponibilizar materiais on-line que atendam ao viés educativo.

 

Serviço

Projeto Amar.Elo Solidário
Instagram: @amarelosaudemental
Blog da Elô: http://amarelosaudemental.com.br/blogdaelo/
Baixe o e-book sobre Autocompaixão: http://hospitalnossolarce.rds.land/e-book_autocompaixao
Projeto Amar.Elo Solidário
Marque a sua consulta: https://agendamento.quarkclinic.com.br/index/46461300

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here