Lançada no último dia 1º, a Igreja Batista Central de Fortaleza (IBC) prossegue com a campanha de Natal 2014 “Bem por Alguém”. A campanha abrange o mundo on e offline com peças para as redes sociais, site exclusivo, outdoor, banner e vídeo institucional.


“Dezembro é o mês onde as pessoas estão mais sensibilizadas para fazer algo por alguém. Como igreja podemos usar essa pré-disposição e construir um senso de compaixão que vá para além deste mês, incutindo na mente das pessoas ações práticas que podem ser feitas no dia a dia”, esclarece Euriano Sales, coordenador de comunicação da IBC.


De acordo com Sales, a escolha do tema “foi pensada na pessoa que mais fez bem por alguém nesse mundo: Jesus Cristo. Em uma parábola Ele disse aos seus discípulos: “…o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram”. Então, se dezembro é o mês do “aniversário de Jesus”, porque não presenteá-lo da forma que Ele nos pediu?” indaga o coordenador de comunicação.

Sobre a campanha

A campanha “Bem por Alguém” acontece nas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) onde durante todo o mês de dezembro serão publicadas sugestões de ações simples que podem ser realizadas de forma individual ou coletiva. Seja qual for a ação, pessoal ou em grupo, os internautas podem relatar através das redes sociais de que forma ajudaram alguém usando a hashtag #bemporalguem.


As ações podem ser cadastradas e acompanhadas através do site atosdecompaixao.com. Lá, os interessados podem ainda se programar para as ações institucionais ou organizadas pelos Pequenos Grupos e convidar seus amigos e familiares. Além de criar uma corrente do bem, os registros de fotos e vídeos podem inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo.


O movimento ganha um reforço com divulgação offline com outdoor e banner temático no entorno da Tenda, localizados no bairro Ancuri.Os cultos dominicais (07, 14, 21 e 28) também abordam essa temática com o intuito de incentivar essas práticas e gerar reflexão em nossos membros e visitantes. Um vídeo institucional de 30′ foi desenvolvido especialmente para a campanha que estará disponível no canal do youtube.com.br/ibcfortaleza.


A campanha “Bem por Alguém” trará ainda a visita da unidade móvel do Hemoce a sede da igreja. O encerramento será dia 31 de dezembro com a distribuição de rosas e abraços na Praça do Ferreira, uma parceria com O Novo Jeito.


Com informações da coordenação de comunicação da IBC

*Crédito foto: Divulgação/IBC


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here