Imagem: Divulgação
Ganho das colaboradoras da iniciativa foi superior a R$ 12 mil desde março

 

O Fashion Masks, projeto voltado à geração de renda de costureiras afetadas pelo desemprego durante o período de isolamento social, atingiu nesta semana a significativa marca de 1 milhão de reais pagos desde sua fundação, em março deste ano. Isso significa mais de R$12 mil reais para cada participante da iniciativa.

Para Brenno Faro, idealizador do Fashion Masks e CEO do Instituto Resocial, a marca batida é um estímulo para todos os envolvidos no projeto. “Alcançar a geração deste primeiro milhão de reais para nossas costureiras é a reafirmação de que estamos no caminho certo. Elas estavam fora do mercado de trabalho por conta da pandemia e com a conexão que criamos suas famílias conseguiram renda e sustento, sem doações, por mérito do esforço individual. Agora, seguimos ainda mais motivados para manter este círculo virtuoso girando, criando novos produtos, ampliando nosso portfólio e o número de costureiras contratadas.”, exalta Brenno.

Para Camila Ferreira de Lima, uma das costureiras fixas do Fashion Masks e moradora de São Paulo, o trabalho está apenas começando. “O projeto foi uma porta aberta, uma oportunidade em plena pandemia. Para mim, o Fashion Masks é como uma semente que ganhou um solo fértil. Eu já vejo muitos frutos neste recente começo, quem dirá no futuro!”, vislumbra Camila.

Além das máscaras de proteção e camisetas de tecido antiviral, foi anunciada, no início de outubro, a  ampliação do portfólio de produtos do site www.fashionmasks.org , que passará a contar com coleções de camisas, vestidos, bermudas e ecobags, como forma de dar continuidade ao seu propósito social em um cenário de pós-pandemia.

Sobre o Fashion Masks

Fundado pelo Instituto Resocial, logo no início da pandemia da Covid-19 no Brasil, o Fashion Masks surgiu com o objetivo de fomentar a inclusão social e gerar renda para costureiras atingidas pelo desemprego durante o período de isolamento social. A ideia de confeccionar e vender máscaras de proteção por meio de seu e-commerce (www.fashionmasks.org) deu certo e impactou já impactou a vida de centenas de pessoas. Agora, o projeto se reinventa, adicionando coleções de camisas, vestidos, bermudas e ecobags ao seu portfólio de produtos como forma de dar continuidade ao seu propósito social em um cenário de pós-pandemia.

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