Durante 17 dias, Fortaleza irá receber mais uma edição da Mundial Art – Feira Internacional de Artesanato e Cultura Edição Férias – Caminhos do Oriente. O público contará com a arte e a cultura de 4 continentes e de 12 estados brasileiros, durante os dias 23 de janeiro e 8 de fevereiro. A 6ª edição da Mundial Art acontecerá no Centro de Negócios do Sebrae, das 15 horas às 22 horas. Serão mais de 20 mil itens distribuídos em 85 estandes.  

Entre os diferenciais desta edição, o visitante encontrará oficinas com várias técnicas de artesanato e apresentações folclóricas e dança do ventre com uma jiboia de mais de 2 metros. A Mundial Art é coordenada pela Associação do Bem Estar dos Artesãos Cearenses. A entrada de acesso ao evento é de R$ 8 inteira e R$ 4 meia-entrada para estudantes e idosos. Crianças até dez anos não pagam.

 

Em sua 6ª edição em Fortaleza, a feira terá móveis vindos da Europa, Egito e Índia; doces caseiros; frutas cristalizadas; castanhas; queijos, salames e vinhos do Rio Grande do Sul; e bijuterias feitas a partir de folhas, pedras, pérolas e outros elementos naturais do Brasil. As peças de artesanato que serão expostas são oriundas de países como: Brasil, Índia, Turquia, Paquistão, Egito, China, Japão, Emirados Árabes, Síria, Líbano, Polinésia Francesa, Chile, Rússia, França, Austrália, Peru, Equador, República Tcheca, Indonésia, Bali, Tunísia, Quênia, Coréia, Tailândia, África do Sul e Senegal, juntamente com a comunidade indígena Pataxó/BA. Outra novidade que deve atrair o público são as utilidades para o lar oriundas do Brasil e Alemanha, além de louças e cristais que brilham em cenários de novelas brasileiras. As apresentações de dança do ventre acontecerão sempre a partir das 19 horas.


Do Brasil, estarão presentes produtos do Ceará, Alagoas, Piauí, Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal.

Oficinas

Outra novidade serão as oficinas, durante a Feira, totalmente e voltadas para o artesanato. No dia 24, acontecerá a oficina de artesanato com tipologia Macramé; no dia 26, será a oficina Caixa de Costura em Tecido; no dia 28, oficina Bolsa de Couro; e no dia 30, oficina Bordado na Máquina. Nos dias seguintes acontecerão apresentações de rendeiras.

Saiba mais

Desde 2008 a feira vem se consolidando como uma oportunidade de unir culturas e negócios em diversos estados do Brasil como São Paulo, Manaus, Ceará, Acre, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Roraima, Piauí, Maranhão, Santa Catarina e Rondônia.  A Mundial Art prossegue com agenda de exposições no decorrer do ano pelo Brasil e pelos países dos expositores.

 
Serviço

Mundial Art

Local: Centro de Negócios do Sebrae – Av. Monsenhor Tabosa, 777.

Data: de 23 de janeiro a 8 de fevereiro

Horário: 15h às 22h

Informações: (85) 9645.2244

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here