Se você gosta de artesanato e atividades ao ar livre, a Feira de Mangaio é uma ótima alternativa para o próximo dia 25 de junho. O evento acontecerá na Rua Gaudioso de Carvalho no bairro Jardim Iracema.

Ela é uma das ações do Projeto Arte em Toda Parte: Caminhos para Inclusão Cultural, que tem o objetivo de fomentar processos de integração da pessoa comunitária, por meio de vivências artísticas geradas a partir de manifestações da cultura popular local. Por meio desse projeto serão desenvolvidas atividades como a Feira de Mangaio e outras na Casinha de Cultura Patativa Ave Feliz, equipamento que tem como missão fortalecer a identidade cultural do bairro Jardim Iracema.

O Projeto Arte em Toda Parte: Caminhos para Inclusão Cultural foi selecionado pelo Edital Cultura Viva 2022, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. O ChildFund Brasil também apoia a Feira de Mangaio.

Sobre o Projeto Arte em Toda Parte: Caminhos para Inclusão Cultural
O Projeto Arte em Toda Parte: Caminhos para Inclusão Cultural tem o objetivo de fomentar
processos de integração da pessoa comunitária, por meio de vivências artísticas geradas a partir de manifestações da cultura popular local. Por meio desse projeto serão desenvolvidas atividades na Casinha de Cultura Patativa Ave Feliz, equipamento que tem como missão fortalecer a identidade cultural do bairro Jardim Iracema.

Inaugurada no dia 4 de dezembro de 2019, a Casinha teve que interromper o funcionamento por conta da pandemia de Covid, e de forma gradativa vem retomando as atividades. Com a aprovação do Projeto Arte em Toda Parte — selecionado pelo Edital Cultura Viva 2022, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará — novas ações serão executadas na Casinha.

Dentre elas, o Mirante da Cultura, espécie de observatório comunitário, que funcionará dentro da Casinha Patativa Ave Feliz. Com essas novas atividades o equipamento vai aumentar não só o fluxo de capacitações e treinamentos, mas também proporcionar aos visitantes a oportunidade de contemplar a arte popular. Como a do Memorial do Bordado, acervo constituído por trabalhos feitos pelas bordadeiras participantes do “Projeto Novelo do Tempo”. E a do“ Espaço do Cordel Rafael Brito”, construído em homenagem ao artista, que foi descoberto e lapidado dentro do Projeto Criança Feliz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here