Com a ajuda de policiais militares, uma mulher de 35 anos deu à luz um bebê em uma viatura da PM-CE em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, na madrugda da quarta-feira,14, quando estava a caminho da maternidade. Na ocasião, os policiais ajudaram no trabalho de parto e, em seguida, levaram mãe e filho para uma unidade hospitalar do município.

Por volta das 4h50, a equipe da 1ª Companhia do 14º Batalhão da PM realizava patrulhamento preventivo naquela área, quando foi abordada na rua por uma mulher que pedia socorro para uma amiga, avisando que havia entrado em trabalho de parto, mas não tinha conseguido transporte até a maternidade municipal.

Quando se deram conta da situação, os militares prestaram socorro à gestante e se dirigiram ao Hospital Municipal João Elísio de Holanda, no Centro de Maracanaú, para que ela pudesse receber atendimento emergencial. Entretanto, para a surpresa dos policiais, pouco antes de chegar à maternidade, a criança nasceu dentro da viatura. Apesar do susto, o menino, chamado Rafael, nasceu bem e saudável, com 3,204kg e medindo 50cm.

Na imagem da esquerda, o momento extato do nascimento ainda na viatura e, à direita, o pequeno Rafael após o atendimento no hospital municipal. (foto:Reprodução)

Em quase 16 anos de polícia, a Sargento Áurea Maria, que auxiliou no trabalho de parto, confessa nunca ter vivenciado uma situação parecida com essa. “Para todos nós é um sentimento gratificante e também de alívio por ter dado tudo certo, da criança ter nascido com saúde e da mãe também estar bem”, disse a agente após os dois terem sido atendidos no hospital local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here