Para a implantação da Semana da Cultura de Paz, o Instituto Irmã Giuliana Galli assinou convênio de cooperação técnica com a ONG MovPaz. Cerca de50 funcionários, entre professores, diretores e coordenadores, participarão da capacitação, que acontece nesta sexta-feira, 22. A escola fica na Rua Antônio Botelho, 715 – Serrinha.


Com a capacitação, o MovPaz  busca promover a mudança de percepção das estruturas educacionais e, assim, contribuir para a construção de uma nova abordagem, capaz de transformar a escola em um espaço de construção da Paz. O movimento pela Paz e Não Violência objetiva alcançar toda a sociedade brasileira, tendo em vista a implantação da Cultura da Paz. Após a qualificação, a escola vai parar suas aulas convencionais por uma semana para receber lições de Paz Social, Paz Ambiental e Paz Interior.

Os instrumentos da Paz

A partir da Semana da Cultura da Paz, as salas de aula da escola Giuliana Galli trocarão seus números convencionais por nomes de pacifistas, que se tornarão patronos – suas biografias serão estudadas e até encenadas. Também serão entregues livros paradidáticos sobre Cultura de Paz aos alunos.


O pessoal qualificado nesta sexta-feira receberá quatro livros de Paz: “Parlendas com cantigas de Paz” (obra que traz cantigas populares que remetem à violência adaptadas em apelos de paz); “Terra, mãe das águas” (apresenta noções para que o aluno cuide da água como fonte de vida); “Ave Terra, mãe de todos nós” (louvor ao Planeta, para que a criança o respeite como respeita a mãe biológica); e “Educação pela Paz”, voltado para a capacitação dos professores.

Serviço

Capacitação da  EEF Instituto Giuliana Galli para a Semana da Cultura da Paz

Dia: 22 de agosto/2014

Horário: 8h às 12h (professores); 14h às 18h (diretores e coordenadores)

Onde: EEF Irmã Giuliana Galli

Endereço: Rua Antônio Botelho, 715 – Serrinha

Mais informações: Casa da Paz – 3062.1740


Com informações da ONG MovPaz

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here