Rada Naji, 22 anos, é da Jordânia. Aneta Miklikova, da mesma idade, nasceu na República Tcheca. As duas vieram a Fortaleza como participantes de um intercâmbio da ONG AIESEC Brasil, organização sem fins lucrativos gerida por jovens com objetivo de desenvolver liderança responsável e empreendedora. Na capital cearense, elas desenvolvem trabalhos voluntários na Escola Comunitária Chapeuzinho Vermelho, da Associação Comunitária do Parque Jerusalém. Para melhorar o atendimento às 80 crianças ali assistidas por oito educadores permanentes e quatro voluntários, as duas jovens estão divulgando uma campanha para atrair mais voluntários. Na próxima segunda-feira (25), às 16h, no Parque Ecológico Rio Branco, elas promovem um encontro para falar sobre o trabalho e convidar outros jovens interessados.


Se você é bom em esporte, arte ou literatura, se tem duas ou três horas livres por semana e leva jeito para lidar com crianças na faixa de 8 a 12 anos pode se candidatar a ser mais um dos voluntários. Aneta e Rada informam que a Escola Comunitária Chapeuzinho Vermelho, sediada Rua São Felipe, 1151 – Parque Jerusalém, foi criada em 1992 e “desde esse período vem apresentando um grande impacto nas vidas de crianças e idosos”. Com diversas dificuldades, a entidade através da atuação dos intercambistas da AISEC, está “à procura de mais voluntários para dar aulas de arte, literatura, inglês, espanhol e esporte uma vez por semana, durante uma ou duas horas. E também estamos à procura de uma parceria ou patrocínio”, expõem.

 

Segundo elas, com a vinda de voluntários de todas as partes do mundo, as crianças da escola ficam motivadas a ter aulas com eles e estão sempre ativas. Mas a entidade “não está bem equipada, possui condições estruturais ruins e necessita ser reconstruída.” Para as jovens, é preciso mais divulgação e promoções do trabalho ali realizado. Com isso, seria possível fazer  reparos na estrutura física do local e de equipamentos que não estão funcionando (7 computadores, uma máquina de fax, uma televisão).

Saiba mais sobre a AIESEC


A AIESEC é uma organização internacional que surgiu em 1948, chegou ao Brasil em 1970 e em Fortaleza em 2008. Hoje está presente em mais de 120 países e territórios, sendo reconhecida pela UNESCO como a maior organização gerida por jovens do mundo. Sua missão é desenvolver liderança em jovens a fim de gerar novos agentes de mudança para a sociedade. As pessoas desenvolvem liderança na AIESEC através de seus programas de intercâmbios e de seu trabalho no escritório.

 

Outras informações: www.aiesec.org.br / www.facebook.com/aiesecfortaleza/info


Contatos:  Rada Naji e  Aneta Miklikova, intercambistas e voluntárias da AIESEC  – (fones: 85 8673 3329 / 9968-8592) / e-mail: escola.comunitaria.cv@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here