Fortalecer a autoestima em mulheres com câncer que estão submetidas a tratamento qumioterápico é um dos objetivos do Projeto Fio a Fio, a ser lançado na próxima segunda-feira (25), às 8h30, na unidade Centro do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac-CE), na Avenida Tristão Gonçalves, 1245, em Fortaleza. A iniciativa do Senac-CE, em parceria com o Instituto do Câncer do Ceará (ICC) visa, entre outras ações de cunho social, captar perucas para serem ofertadas a um grupo de 20 mulheres que estão em tratamento no Hospital Haroldo Juaçaba, mantido pelo ICC.


Além desse aspecto mais pessoal, voltado para autoestima das pacientes, o projeto prevê outras ações como a qualificação profissional, pelo Senac/CE, de familiares das pacientes;  e a realização de campanhas e palestras internas com as funcionárias das unidades do Senac/CE sobre ecologia humana, qualidade de vida e a prevenção do câncer.

Como participar


A paciente do ICC interessada em participar do projeto, passará por uma seleção com base no perfil socioeconômico. O formulário de inscrição com o questionário a ser respondido foi elaborado por uma assistente social e uma psicóloga do (próprio) Instituto do Câncer do Ceará.

 

No material de divulgação do projeto, a diretora regional do Senac-CE, Ana Cláudia Martins, afirma: “Temos a promoção social como uma diretriz estratégica e a política de inclusão e promoção social que propõe condições diferenciadas para a melhoria da qualidade de vida da pessoa em situação de vulnerabilidade pessoal ou social. Logo, pensar em desenvolvimento social e sustentabilidade, é também pensar nas pessoas e assim é necessário promover ações voltadas ao fortalecimento da cidadania da pessoa humana, da sua ecologia, no sentido de promover condições para que esta se perceba equilibrada, estável e confiante, em sua totalidade, buscando constantemente a harmonia global, as relações internas e as relações com os outros e com o mundo”.

Com informações da assessoria de imprensa do evento. Contato: AD2M Engenharia de Comunicação – (fone: 85 3258 1001)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here