O evento Natal de Amor, criado há 18 anos por um grupo de amigos, a cada ano atrai mais e  mais voluntários que, no dia 25 de dezembro, realizam visitas a pacientes em hospitais da rede pública de Fortaleza e região metropolitana. Como nos anos anteriores, a concentração será a partir das 14h, na Praça General Eduardo Correia, em frente ao Hospital Militar de Fortaleza (Av. Desembargador Moreira, 1500 – Aldeota). Além de se engajar num grupo de visitas, há outras formas de participar, mesmo antecipadamente, fazendo doações e ajudando a divulgar o evento.


“Para ser participante, não importa a crença religiosa, nem a cor da pele, o estado civil, a classe social ou financeira. O que conta mesmo é o sentimento de caridade e amor que acompanha o gesto. Nesse dia visitaremos todos os leitos dos hospitais selecionados, levando nosso carinho, entoando cânticos natalinos e deixando pequenas lembranças que simbolizam nossa solidariedade e profundo afeto”, informa o coordenador geral do evento, Fernando Paiva.


Saiba os detalhes de como participar:


  • Doando brinquedos novos (carrinhos, bonecas e jogos educativos); kit de higiene pessoal (creme dental de 50g, escova de dentes, sabonete e aparelho de barbear descartável); kit maternidade (fraldas de tecido e descartáveis tamanho RN, camisetinhas para recém-nascidos e absorventes noturno com abas para as mães).  As doações podem ser entregues até a próxima sexta-feira (19) nos seguintes endereços: Rua Inglaterra, 150, Parangaba / Rua Teofredo Goiana, 634, Cidades dos Funcionários / Rua Eduardo Salgado, 25, Aldeota;

  • Divulgando o evento e arrecadando donativos;

  • Fazendo parte do coral que entoará as músicas natalinas, que serão ensaiadas no local da concentração;

  • Tocando algum instrumento musical (os músicos interessados devem entrar em contato com a comissão organizadora antes)

  • Fazendo parte do grupo das visitas.

  • No dia do evento, os interessados devem estar no horário combinado no local da concentração. Os organizadores orientam o uso de calça comprida, blusa vermelha e sapato fechado. Ao chegar na Praça Eudoro Correia, o participante deve procurar um grupo de sua preferência e se cadastrar para receber gorro, crachá, letras das canções natalinas e instruções.  O horário da saída para os hospitais será às 15h.


Mais informações: Fernando Paiva, coordenador geral do evento – (fone: 85 8825 1136)


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here