“Se a Igreja prega amor e caridade, por que não o perdoa?”. O questionamento faz parte de uma campanha promovida pelo Grupo de Devotos e Admiradores do Padre Cícero e figura em um dos adesivos distribuídos pela blitz realizada em Juazeiro do Norte, na última sexta-feira, 19. A ação precedeu a passeata, que aconteceu no sábado, reunindo diversos devotos do padre.


Segundo José Pereira Gondim, um dos organizadores da “Passeata da Vitória”, a caminhada é uma data histórica para Juazeiro do Norte. Para ele, é a “primeira vez em que o povo do Juazeiro cansou de esperar pela morosidade da Igreja Católica Apostólica Romana e saiu à rua exigindo a Devolução das Ordens Sacerdotais do Padre Cícero Romão Batista, através dessa Entidade, da qual ele foi integrante fiel por toda vida, e, que o condenou há mais de cem anos.


Na análise de Gondim, o movimento é uma homenagem de amor e devoção ao padre. Ele conta que uma pequena multidão reuniu-se na Praça da Prefeitura e seguiu pedindo datas urgentes sobre a devolução das Ordens Sacerdotais do Padre Cícero. “Se a Igreja celebra missas em sua homenagem e lhe da “vivas efusivos”, por que o mantém excomungado?”, indaga Gondim.

Sobre a passeata

Os devotos que participaram da passeata desceram a Rua São Pedro até a Praça Padre Cícero, portando bandeiras e vestindo camisas com a imagem do “Padim”. Durante a caminhada, foram distribuídos manifestos sobre a importância de retirar a excomugação do religioso. Romeiros deram depoimentos de fé, pedindo a devolução das Ordens Sacerdotais do padre.

 

No dia 20 de janeiro está marcada mais uma edição da passeata. De acordo com Gondim, Padre Cícero morreu em 20 de julho e, portanto, o dia 20 de cada mês é uma data marcante para a cidade. Devido a isso, todos os meses o movimento realizará uma edição do evento. “O povo trocou as ladainhas e benditos rezados durante mais de cem anos pela presença na rua, reivindicando providências em torno da reabilitação do Padre Cícero Romão Batista”, afirmou o integrante do grupo de devotos.

 

Crédito da foto: Divulgação / Grupo de Devotos e Admiradores do Padre Cícero

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here