O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), vinculado à Secretaria de Saúde do Estado, necessita garantir estoque de sangue. Com a aproximação dos feriados de fim de ano, as doações têm sido de 80 por dia, quando o ideal é que sejam pelo menos 200. Segundo a direção da unidade, embora  o estoque esteja suficiente para todos os atendimentos estão sendo garantidos, atualmente, é preciso que novas doações sejam realizadas para que a situação se mantenha estável. Nos feriados prolongados, podem ocorrer situações em que a demanda por sangue aumente. Assim, o hemocentro chama a atenção das pessoas sobre a importância da doação voluntária de sangue, que irá salvar vidas. Para isso, mesmo no feriado de Natal, o funcionamento do Hemoce será normal.


 


Os locais e horários de atendimento são os seguintes.


 


  • 24 de dezembro (quarta-feira)

Hemocentro Coordenador de Fortaleza, na Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo): 7h30min às 13h


 


Posto de coleta no IJF, na Rua Barão do Rio Branco, 1816, Centro): 13h às 17h30min    


 


  • 25 de dezembro (quinta-feira)

 


Hemocentro Coordenador de Fortaleza, na Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo): Não haverá funcionamento


 


Posto de coleta no IJF, na Rua Barão do Rio Branco, 1816, Centro): 13h às 17h30min


 


Além disso, até o final do ano, o Hemoce disponibiliza um ponto de coleta no Centro da cidade. A unidade móvel vai estar na Praça do Ferreira, em frente à Caixa Econômica Federal, das 8 às 16h, nos dias 23,26,27,29,30 de dezembro.


 


Os hemocentros regionais de Quixadá, Iguatu, Sobral, Crato e o hemonúcleo de Juazeiro do Norte, funcionam no dia 24 de dezembro até 13h e retornam normalmente no dia 26 de dezembro.


 


 


QUEM PODE DOAR 


 


Para ser um doador de sangue é simples, basta estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto.


 


Quem tem menos de 18 anos precisa apresentar o termo de consentimento para menores, disponível para download  no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br),devidamente preenchido pelo responsável legal.


 


Com informações da assessoria de imprensa do Hemoce. Contato: 85 3101 2273

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here