A obra, organizada por Eliete Férrer, é uma publicação do projeto Marcas da Memória, da Comissão Federal de Anistia, que traz relatos de ex-militantes políticos. No total, 100 colaboradores contam a história de 100 personagens, mais de 170 relatos. São histórias reais ocorridas desde 1964 até a abertura política – nas reuniões, na militância, nas manifestações, nas discussões, na prisão, nas ações armadas ou não, nos treinamentos, na clandestinidade, no Brasil ou no exterior, no exílio. A obra caracteriza-se pela revelação do lado humano e afetivo daqueles que não aceitaram a prepotência do Golpe de 64, concebido e engendrado nos Estados Unidos.


O livro tem lançamento pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), por meio da Comissão Especial de Anistia Wanda Sidou, nesta sexta-feira (24), às 10h, no auditório da Sejus (Rua Tenente Benévolo, 1055 – Meireles), em Fortaleza. O evento faz parte da 60ª Caravana da Anistia e marca os 33 anos da assinatura da Lei da Anistia no país.


A solicitação gratuita do livro pode ser feita enviando um e-mail para eliete@centroin.com.br com assunto “68 – A geração que queria mudar o mundo”, juntamente com o nome e endereço completo, incluso CEP. (Com informações da assessoria de imprensa da Sejus)


Título: 68 a geração que queria mudar o mundo: relatos

Organização: Eliete Ferrer

Páginas: 690

Edição: Ministério da Justiça, Comissão de Anistia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here