Especialista é autora das obras ‘A raiva não educa. A calma educa’ e ‘Pais feridos, filhos sobreviventes e como quebrar este ciclo’ Crédito: Carol Bassolli

A pedagoga e educadora parental Maya Eigenmann se consagrou como um dos maiores expoentes da Educação Positiva no Brasil. Autora do livro best seller “A raiva não educa. A calma educa” e do recém-lançado “Pais feridos, filhos sobreviventes e como quebrar este ciclo”, a especialista acredita que a evolução não vem por meio do sofrimento e, sim, pelo amor. Tanto em suas obras como nas redes sociais, onde já reúne quase dois milhões de seguidores, ela busca provocar reflexões, trazer apoio e transformar a relação entre pais e filhos.

A autora fez a sua estreia no mercado editorial, superando a marca de 100 mil exemplares vendidos com “A raiva não educa, a calma educa”, laançado em setembro de 2022. Na obra, Maya esclarece a Educação Positiva, que considera as necessidades e os sentimentos da criança, sem deixar de colocar os limites necessários na criação. “No primeiro livro, apresentei a importância da Educação Positiva, e mostrei que os adultos precisam estar dispostos a analisar e repensar a forma como educam os seus filhos. Ainda temos que passar por uma reeducação com base no amor – o que exploro mais profundamente no segundo livro. Assim, conseguiremos desenvolver e multiplicar relações sadias e benéficas”, reforça a escritora.

Para a pedagoga, o alicerce familiar deve ser consolidado no afeto, respeito e acolhimento – pilares fundamentais para a construção da saúde física e emocional. A pedagoga escreveu seu segundo livro com o objetivo de continuar promovendo uma revolução amorosa nos vínculos maternos e paternos. Em sua nova obra, lançada em agosto, ela realiza um convite para que os leitores repensem sobre a própria criação, traumas e crenças. A publicação nasceu com a proposta de ajudar a encerrar os ciclos de violência de outras gerações.

“A Educação Positiva pode funcionar como um divisor de águas na vida dos pais, trazendo mudanças no comportamento e recuperando o elo com os filhos. Decidi escrever os dois livros para ampliar o conhecimento sobre a educação amorosa e facilitar a compreensão dos responsáveis sobre as crianças, que precisam ser amadas e, acima de tudo, respeitadas. Estou muito feliz de construir a minha jornada em prol de uma sociedade mais harmônica e saudável a partir da primeira infância”, explica Maya.

Sobre a escritora Maya Eigenmann

Maya Eigenmann é pedagoga, educadora parental, palestrante TEDX, autora e pós-graduada em Neurociências e Educação Positiva. Ela é, também, sócia e professora da Escola da Educação Positiva, a maior escola profissionalizante em educação parental pela Educação Positiva. Nascida na Suíça, onde viveu até seus 19 anos, mora no Brasil com o marido e seus dois filhos, Luca e Nina.

Foi em 2018, pelas redes sociais, que Maya se interessou pelo tema e começou a estudar a respeito, baseando-se nas obras de Dr. Gabor Maté, Alice Miller e Isabelle Filliozat. Com mais de 10 anos de formação, Maya lançou recentemente o seu segundo livro, “Pais feridos, filhos sobreviventes e como quebrar este ciclo”, após o sucesso de “A raiva não educa, a calma educa”, publicado em 2022 e que já conta com mais de 100 mil exemplares vendidos. A primeira obra figurou no topo de vendas da Amazon ainda na pré-venda e na lista dos mais vendidos da revista Veja e do Nielsen-PublishNews.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here