Neybson e Rochelle Pires/ Arquivo pessoal

 

*Neybson e Rochelle Pires

 

Somos casados há 24 anos, pais de dois filhos, e em breve seremos avós pela primeira vez de uma menina que se chamará Giovanna. Hoje temos um casamento maravilhoso, onde desfrutamos de amor e de uma esfera que jamais podíamos imaginar que viveríamos, mesmo quando dos nossos melhores sonhos. Mas nem sempre foi assim, tivemos que passar por um tempo de “treinamento” para crescermos. 

No nosso tempo de casados, temos muitas experiências maravilhosas que têm salvado diversas famílias do divórcio e da perdição, mas hoje escolhemos compartilhar apenas um episódio.

Nós nos casamos no dia dos namorados de 1996, onde tínhamos 22 e 18 anos, respectivamente, e não sabíamos de nada da vida, sem nenhuma experiência e visão. Não temíamos a Deus e nem mesmo o conhecíamos. Rochelle estava grávida e, nessas condições, fomos morar com as sogras, primeiro com a minha mãe, depois com a mãe dela. Durante quatro anos sofremos bastante por não termos a nossa vida a dois e nem adquirirmos as experiências necessárias. A Rochelle perdeu o bebê logo depois de nosso casamento, mas logo depois nasceram nossos dois filhos, o que nos dificultou mais ainda a vida “compartilhada” com as sogras.

Após quatro anos, finalmente nos mudamos para a nossa primeira casa e assim pudemos iniciar nossa real vida de casados, e aqui começaram os problemas reais. Percebemos que éramos casados, mas não éramos como Deus projetou, ou seja, não estávamos realmente ligados um ao outro. Nos anos seguintes, as torneiras financeiras e os amigos simplesmente sumiram, não tínhamos quase nenhum dinheiro e da mesma forma não tínhamos ninguém para dividirmos nossos problemas. Apesar de muito difícil, foi um tempo muito bom!

Certa vez, percebemos que já não sentíamos nada um pelo outro e cogitamos a possibilidade de nos divorciar. Mas então resolvi fazer uma oração que me ensinaram, pedi a Deus para ver a Rochelle com os olhos do Senhor e para amá-la com o Amor de Deus, pois os meus olhos não viam a Rochelle de verdade e eu não tinham nenhum amor por ela.

Eu lembro que nesse dia imaginei que assim que me levantasse daquela oração, tudo já estaria mudado em minha vida, talvez com o um fundo musical e corações vermelhos flutuantes para onde olhasse, mas não foi assim que aconteceu, então continuei fazendo os consertos da casa e, às 17 horas, quando a Rochelle chegou com as crianças e a vi entrando pelos portões, foi como se tivesse levado uma flechada, imediatamente comecei a chorar (e quando choro não consigo falar nada, porque minha voz fica embargada), por três horas não consegui dizer uma só palavra, somente chorava enquanto Deus me mostrava quem era a Rochelle para Ele.

Meu Deus, não me esquecerei nunca daquele dia! Deus me fez ver como a Rochelle era linda e como era o amor dele por ela. Quando consegui realmente falar, passei a pedir perdão à Rochelle por tudo que tinha feito com ela e ainda pelo amor com que não a havia amado até aquele dia. Refizemos a nossa aliança e nunca mais tive qualquer dúvida do amor que tenho pela mulher da minha vida, porque passei a amá-la com o Amor de Deus e não com o meu amor falho e inconstante.

Hoje, como disse no início, vivemos um tempo incrível de amor e construção em nossas vidas, nossas famílias, pois esse amor agora alcança nossa terceira geração, nossa igreja, as demais igrejas, a sociedade e nossas profissões, amamos com o amor que Deus tem nos emprestado (Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here