Dados da Organização Mundial de Saúde, junto à Associação Internacional de Doença de Alzheimer revelam que existem hoje 35,5 milhões de casos de demência no mundo. O número irá dobrar a cada 20 anos, chegando a 65,7 milhões em 2030. Entre as causas da demência, o Mal de Alzheimer é apontado como a principal, atingido a população idosa. Para orientar aposentados e outras pessoas que chegam à terceira idade, o Shopping Benfica promove nesta quinta-feira (22), uma série de atividades gratuitas.


A abertura será às 15 horas com palestra da neuropsicóloga da Associação Brasileira de Alzheimer do Ceará (Abraz-CE), Luciane Ponte. Ela vai falar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, que por enquanto não tem cura, mas pode ser tratada para retardar a perda das funções de memória, orientação, atenção e linguagem, causado pela morte de células cerebrais do paciente.


A programação prossegue às 16h, com uma dinâmica de Dança Sênior, a ser ministrada pela terapeuta ocupacional da Abraz-Ce, Dra. Rany Raviolo. Também como parte das atividades, os  os aposentados poderão saber como está a visão, por meio de testes de acuidade visual, realizados por equipe da Casa dos Relojoeiros. O serviço é gratuito  e acontecerá das 14h às 18h.


O Shopping fica na Av. Carapinima, 2200 – Benfica, em Fortaleza.


Mais informações: Shopping Benfica – (fone: 85 3243 1000)


Com informações da assessoria de imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here