Reunindo ativistas e acadêmicos de diversas partes do Brasil para discutir o tema “democracia, participação social e direitos humanos”, a ONF Fábrica de Imagens promove o III Seminário Outros Olhares. O encontro acontece entre os dias 12 a 14 de novembro, na Casa Amarela Eusélio Oliveira. A programação contará com a realização de quatro mesas, um simpósio, dois minicursos e apresentações artísticas.


“A intenção é questionar qual é o desenvolvimento que queremos e quais são os seus impactos nas áreas sociais. Além disso, também é essencial refletir sobre a democracia nesse contexto e enxergar a participação social como um mecanismo potente para repensar o assunto”, explica Marcos Rocha, presidente da ONG Fábrica de Imagens.


Sexualidade e Direitos Humanos

Além das mesas, os participantes poderão conferir as apresentações de trabalho do simpósio “Sexualidades e Direitos Humanos”, coordenado pela professora da Unilab, Luma Andrade, primeira doutora travesti do Brasil.


Os minicursos, por sua vez, acontecem nas manhãs do dia 13 e do dia 14. O primeiro será ministrado por Carlos Eduardo Bezerra, professor da Unilab, com o tema “Gênero, corpo e violência”; e o segundo será ministrado pela Liga Experimental de Comunicação, projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), sobre “Direito à comunicação”.


Para participar, basta levar 1 kg de alimento não perecível para a Casa Amarela Eusélio Oliveira na tarde do dia 12 e na manhã do dia 13 de novembro. Eles serão doados para a Central de Segurança Alimentar do Fórum do Movimento Social de Luta Contra a AIDS.


Mais informações

Telefone: (85) 3495.1887

Email: outrosolhares@fabricadeimagens.org

Endereço: Rua Odilon Benévolo, 1133, Maraponga.


Com informações da assessoria de imprensa da ONG Fábrica de Imagens

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here