Renascida pela fé, Renovada pelo amor, é o livro de Renata de Souza Leão Frota, a ser lançado próximo dia 10 de junho na Fiec, por meio do qual é relatada a saga da autora na luta contra a leucemia.


 


Coincidência, destino, seja qual o nome que se pretenda atribuir a certos acontecimentos em nossa vida, o fato é que nada acontece por acaso, tudo tem um propósito, um objetivo e, muitas vezes, passamos quase toda a nossa existência sem conseguir decifrá-lo.


 


Nesse delicioso mistério que é a vida, precisamos de sabedoria para compreendê-la, para usufruí-la, nas alegrias e nas dores. Viver a vida em alegria é fácil, mas viver a vida em meio à dor exige maestria, para que então possamos dela extrair as melhores lições, aquelas que não aprendemos em livros ou em filmes, mas no exercício diário da fé, da busca pela compreensão dos desígnios de Deus, através dos olhos do amor.


 


O livro fala sobre a descoberta da doença até a sua cura, o transplante de medula óssea, a fé em Deus, a gratidão pela ajuda dada pelos familiares e por tantas outras pessoas, aqui consideradas verdadeiros anjos.


 


Foi com imenso prazer que tive em minhas mãos o livro de Renata, cumprindo a promessa de que o leria e lhe daria algumas dicas para fins de publicação.


 


Foi com imenso orgulho que descobri no rascunho de Renata um livro pronto, como o são todos aqueles escritos com o coração, com frases retiradas do recanto mais profundo da alma, porque o verdadeiro escritor é aquele que forja seus versos com amor, deixando-os fluir com naturalidade, com leveza.


 


Foi com imensa emoção que encontrei no livro de Renata uma bela lição de vida, à qual nos mostra que a fé realmente remove montanhas e move moinhos, e que, por meio dela, podemos ver a verdadeira face de Deus, desde que estejamos realmente dispostos a tanto, por meio da prece, da oração, do amor, do perdão, da generosidade, da paciência. Renata, decerto, renasceu pela fé e pelo amor incondicional de sua família, à qual não mediu esforços para ajudar em sua cura, em sua recuperação, servindo a doença para tornar inquebrantáveis os laços familiares.


 


Por meio de seu livro, Renata poderá ajudar a que tantas outras pessoas também venham a renascer pela fé, por meio de seu testemunho de que nada é impossível a Deus, e a Deus chegamos por meio do amor, da fé, da generosidade, do bem, da renúncia, da esperança, dos sonhos, enfim, de todos os ingredientes capazes de nos tornar um ser humano melhor.


 


Grecianny Cordeiro é promotora de Justiça


 


* Artigo publicado no jornal O Estado e reproduzido neste site com autorização da autora

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here