O Dia dos Namorados é comemorado no Brasil em 12 de junho. No clima do mês que evoca romantismo, a Nova Acrópole Fortaleza vai promover no próximo dia 14 de junho, às 17h, a palestra “O Amor segundo Platão”.  “O verdadeiro sentido que Platão atribuía ao Amor pode ser surpreendente, uma ideia capaz de transformar nossa visão do mundo”, adianta a diretora da Nova Acrópole em Fortaleza, Kelly Aguiar.

 

Na obra, escrita por volta de 380 a.C, Platão propõe uma diálogo sobre o Amor e fala sobre o nascimento de Eros. Fruto de dois pólos opostos – Póros, o pai, representava a abundância e plenitude; e a mãe, Pênia, uma mendiga, era o retrato da carência, Eros, o deus do Amor, é a representação da busca do que nos falta.




A palestra integra o projeto Domingo Filosófico, promovido pela Nova Acrópole em parceria com a Livraria Cultura, sempre no terceiro domingo do mês. O evento é gratuito e acontece na Livraria Cultura, no Shopping Varanda Mall – Av. Dom Luís, 1010 – Meireles.
 

Saiba mais


Nova Acrópole é organização internacional não lucrativa, presente em mais de 50 países, que há 57 anos promove uma cultura ativa, que desperta as capacidades do homem e promove o resgate de valores atemporais, através da Filosofia. Em Fortaleza, a escola de Filosofia à Maneira Clássica, Nova Acrópole, já tem sede há 12 anos.


Mais informações pelos telefones 85 3257-2777, 8833-3217  ou no site www.acropole.org.br | facebook.com/nafortaleza


Com informações da assessoria de imprensa da Nova Acrópole Fortaleza

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here