Pela primeira vez, o evento “Jogando com Valores” da Associação Estação da Luz recebe a modalidade de basquete. A estreia aconteceu nesta terça-feira (13) no Eusébio e contou com muitas expectativas dos participantes.

A programação iniciou nesta segunda-feira e segue até sábado. O evento tem como objetivo fomentar jogo limpo e trabalhar valores como honestidade, disciplina, respeito e cidadania.

“Além das atividades deles estarem juntos, a gente trabalha muito com valores, então é um momento para entender sobre a cooperação, respeito e para trabalhar a verdade. Já teve alguns casos de um falar que pegou a mão na bola e aí o professor perceber que, realmente, eles estão trabalhando com a verdade. Então, eles colocam em prática tudo que vivem nos treinos e, principalmente, em relação aos valores”, acrescenta Luiza Teixeira, psicóloga da Associação Estação da Luz.

O professor da Associação Estação da Luz, Thiago Paz, destaca a importância do evento para as crianças e adolescentes. “Tudo relacionado a competição é novidade para nossas turmas. A competição oferece pressão aos jovens, com respostas diferentes às situações impostas, fazendo- lhes lidar com muitos sentimentos e sensações de forma individual e coletiva. É um cenário peculiar para exercerem os valores humanos desenvolvidos nas nossas rotinas, no qual os educandos desenvolvem protagonismo, trabalho em equipe, capacidade de resolver conflitos e fortalecem os vínculos”.

“Outro benefício é quanto ao esporte estimular valores como determinação e foco, disciplina e responsabilidade, na perspectiva de que tais valores façam parte do cotidiano dos nossos educandos”, afirma.

Thiago afirma que as expectativas com a estreia do basquete são as melhores possíveis “percebemos que tanto a equipe organizadora quanto os educandos sentem esperavam com alegria o início do evento. Até então, mesmo com a existência do projeto de basquete estar no segundo ano, não havia ocorrido nenhum tipo de competição e todos queriam saber como seria esse momento, como nossos educandos iriam vivenciar os jogos. Os educandos estavam muito animados com a novidade”.

Serviço

III Jogando com Valores:
12/07 – Abertura do III Jogando com Valores do Projeto Vida e Esporte – Futebol
13/07 – Abertura do III Jogando com Valores do Projeto Vida e Esporte – Basquete
17/07 – Encerramento geral do evento

 

Associação Estação da Luz

A Estação Luz é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, sediada em Eusébio-CE, com atuação local e nacional, criada por um grupo de voluntários que assumiu a missão de desenvolver Projetos Sociais nos segmentos de Educação, Cultura e Esporte.

A Instituição tem como missão o fortalecimento de uma cultura de paz, fraternidade e solidariedade, através do resgate dos valores humanos, por meio da Educação em Valores Humanos (EVH), com os seguintes valores universais: Amor, Paz, Não – Violência, Retidão e Verdade, e seu objetivo principal é oferecer oportunidade de desenvolvimento humano a crianças, adolescentes, jovens e adultos da comunidade de Eusébio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here