Para utilizar o serviço, o dono do animal deverá provar que não tem condição financeira de arcar com as despesas do sepultamento.

Está em trâmite na Assembleia Legislativa do Ceará um projeto de indicação que prevê a criação de cemitérios e crematórios para animais domésticos do Ceará. A proposta de nº 681/2023 prevê a criação gradual de cemitérios e crematórios públicos regionais. O equipamento será instalado na região da Grande Fortaleza.

O projeto também prevê que o Governo do Estado poderá criar, gradualmente, cemitérios e crematórios públicos regionais. Um dos pré-requisitos para utilizar o serviço de crematório é que o tutor do animal falecido comprove a falta de condição financeira de arcar com as despesas do sepultamento.

“Além do sofrimento da perda de um animal de estimação, a morte gera muitas dúvidas quanto à destinação do corpo, resultando, muitas vezes, em um descarte absolutamente incorreto e gerando risco de contaminação do solo”, explica a deputada estadual Jô Farias (PT), autora da proposta. . De acordo com o projeto, o poder público também poderá ser utilizado pelo poder público para destinação de animais abandonados após sua partida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here