Imagem: Divulgação

Atividade é promovida pelo Sindicato dos Médicos do Ceará 

 

Instituição que há 80 anos é referência em prol da valorização da categoria médica e da Medicina de qualidade, o Sindicato dos Médicos do Ceará promove, até o dia 11 de março, uma campanha de arrecadação de livros (exceto escolares), intitulada de “Projeto Livreto”. “Os livros serão doados pelo sindicato à bibliotecas comunitárias. Com essa ação, o nosso grande objetivo consiste em incentivar a leitura, seja das crianças, adolescentes ou idosos, explica o presidente do Sindicato dos Médicos, Leonardo Alcântara.

Para quem deseja doar, basta se dirigir até a sede da instituição sindical, localizada na Rua Pereira Filgueiras, 2020 – 9º andar, no Bairro Aldeota.

Sobre o Sindicato dos Médicos do Ceará

Fundado em 1941, o Sindicato dos Médicos do Ceará é uma associação de profissionais que trabalha pela valorização da atividade médica e, consequentemente, pela melhoria contínua da saúde no Estado. Em parceria com as demais entidades representativas da categoria, o Sindicato está pautado por atribuições, são elas: reivindicar melhorias nas condições de saúde da população e buscar o fortalecimento do sistema público de saúde; representar os interesses gerais da categoria ou interesses individuais de filiados; celebrar acordos e convenções coletivas de trabalho e suscitar dissídios coletivos; colaborar como órgão técnico consultivo no estudo e solução de problemas relacionados com a categoria; e zelar pelo cumprimento da legislação, acordos e convenções coletivas de trabalho, sentenças normativas e demais institutos que assegurem direitos à categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here