Produtos fresquinhos, livres de agrotóxicos e respeitando o meio ambiente, podem ser encontrados na Feira de Orgânicos do RioMar Kennedy. Trazidos pelas mãos de pequenos agricultores do interior do estado do Ceará e levados até os lares das famílias que frequentam o shopping, as frutas, verduras e legumes ficarão expostos para a venda neste sábado, dia 26/02, no Estacionamento externo, das 7h às 12h.

A Feirinha é realizada no RioMar Kennedy em espaço cedido pelo shopping, promovida em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Ceará (SEMA), onde participam cerca de 10 produtores de agricultura familiar da Rede EcoCeará, todos vindos do interior.

“Produzir sem agrotóxico não é fácil, tem que acreditar no bem que faz para natureza e para nossa família, pois a dificuldade é grande. Daí encontrar um lugar que abraça a causa deixa a gente muito feliz. Nas feirinhas, as pessoas valorizam o nosso produto, o nosso saber e se interessam em conhecer mais de como a gente cultiva”, relata a agricultora do município de Capistrano, no Ceará, Isaele Félix.

No espaço, além de frutas, legumes, verduras, são comercializados também doces e pães artesanais. Para uma experiência sustentável ainda mais completa, o público é convidado a levar suas próprias sacolas.

Sobre a Rede EcoCeará

Desde 2017, a Rede EcoCeará reúne pequenos agricultores de produção ecológica e sustentável, promovendo a organização, troca de conhecimentos e articulação de espaços de discussões e comercialização da agricultura familiar. Também são trabalhadas as questões de igualdade de gênero, a segurança e a soberania alimentar, o respeito ao Meio Ambiente e a adaptação às mudanças climáticas que afetam diretamente os agricultores e agricultoras do Ceará. Atualmente, a EcoCeará conta com cerca de 300 famílias, conectando-as aos consumidores e às organizações públicas e privadas.

Serviço:

Feirinha de Orgânicos no RioMar Kennedy

Onde: Estacionamento externo do shopping (próximo à entrada da Av. Olavo Bilac)

Quando: 26/02 (sábado)

Horário: 7h às 12h

Informações: @riomarkennedy

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here