Se você é jornalista, tem entre 25 e 35 anos, e comprometimento com questões internacionais, preste atenção nessa oportunidade. A ONU está oferecendo bolsas para a cobertura da 70ª sessão da Assembleia Geral, que acontecerá em setembro deste ano, em Nova York. O Fundo Dag Hammarskjöld para Jornalistas está com inscrições abertas até 16 de março de 2015 para o programa de bolsas .


As bolsas vão começar no início de setembro e se estenderão até o final de novembro, incluindo o custo da viagem e acomodações em Nova York, bem como ajuda de custo. Podem se inscrever jornalistas profissionais, de países em desenvolvimento da África, Ásia-Pacífico, América do Sul e Caribe. É necessário ter de 25 a 35 anos e estar trabalhando período integral em organizações de mídia em rádio, TV, impresso ou web.

Critérios

Os candidatos devem demonstrar interesse e comprometimento com questões internacionais e transmitir um melhor entendimento das Nações Unidas a seus leitores e espectadores. Também devem ter aprovação de seus veículos de imprensa para passar três meses em Nova York para enviar reportagens das Nações Unidas.


Quatro jornalistas são selecionados por ano e a eles é oferecida a oportunidade de observar as deliberações da diplomacia internacional nas Nações Unidas, fazer contatos profissionais úteis para o futuro, interagir com jornalistas de outros lugares do mundo e ampliar a perspectiva e o entendimento sobre as questões que preocupam o mundo.


Em um esforço para girar os países receptores das bolsas, o Fundo não vai considerar os pedidos de jornalistas para 2015 a partir de países selecionados em 2014: Nigéria, Tunísia, Filipinas e Vietnã. Profissionais desses países poderão participar do programa a partir de 2016.


Saiba mais em: www.unjournalismfellowship.org.  Dúvidas sobre o programa podem ser enviadas para o email fellowship2015@unjournalismfellowship.org


Fonte: Nações Unidas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here