Passar dias inteiros internado em um hospital pode ser bastante estressante, especialmente para uma criança. Pensando nisso, a “Starlight Children’s Foundation”, uma organização sem fins lucrativos e a Nintendo, disponibilizou centenas de consoles e jogos para hospitais e clínicas infantis espalhadas pelos Estados Unidos.

As estações de jogos buscam trazer leveza e felicidade para 700 crianças com enfermidades graves, como câncer, doenças congênitas e leucemia. “A Starlight Gaming tem sido uma grande ajuda para ajudar nossos pequenos pacientes a lidar com a hospitalização”, disse a médica Lexi Little do hospital Christus Shreveport-Bossier em Shreveport, Louisiana (EUA).

“Não podemos agradecer ao Starlight o suficiente por impactar de forma tão positiva as vidas de nossos pacientes, famílias e membros da equipe diariamente”, completou Lexi.

No início deste mês, a Starlight anunciou ao lado da Nintendo uma nova leva de estações de jogos para as crianças do Hospital Infantil Mary Bridge em Tacoma, Washington. “As estações de jogos são ferramentas de distração importantes que normalizam o ambiente de saúde e ajudam as crianças em experiências difíceis”, disse Julie Hertzog, supervisora ​​de vida infantil da Mary Bridge, em um comunicado. “Elas oferecem opções para as crianças, motivam-nas e dão-lhes a oportunidade de se divertirem quando é mais necessário”.

As 30 crianças hospitalizadas da unidade terão mais de 25 jogos à disposição, incluindo clássicos como “Super Mario Party” e “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”.

Vale ressaltar que os consoles são fáceis de limpar e transportar de sala em sala – um bônus adicional em um momento em que um vírus infeccioso continua a se espalhar e muitas salas de jogos de hospitais estão fechadas devido à pandemia.

Desde que a parceria começou há quase três décadas, a Starlight e a Nintendo entregaram mais de 7.200 estações de jogos para cerca de 800 hospitais e centros de saúde, beneficiando cerca de 24.000 crianças desde o início dos anos 1990.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here