A Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras) promove o 13º Concred (Congresso Brasileiro de Cooperativismo de Crédito, de 18 a 20 de agosto, totalmente online, com o objetivo de debater temas relativos ao setor.

Pela primeira vez também, promoverá o espaço Integração Juventude, 100% gratuito, para o público entre 18 e 35 anos conhecer finanças e investimentos. É a primeira vez que o evento anual do setor abre um espaço exclusivamente pensado para o público entre 18 e 35 anos.

O espaço “Integração Juventude” terá acesso gratuito e será uma experiência incrível aos jovens, com muita reflexão, questionamentos, oferecendo palestras e momentos de troca de ideias, com interações ao vivo, e muita música. O tema norteador de toda essa programação é “Se o jovem é o futuro, que futuro deseja?”.

“Diante desse cenário, de mudança, oportunidade, inovação e de superação que o mundo está vivendo, além de cenários de crises, de desafios, incertezas, mas tudo isso trazendo sementes de oportunidades para superação, gostaríamos de aproveitar um convite que recebemos da Confebras para nos aliarmos ao seu movimento de mobilização da juventude com esse programa Integração Juventude”, conta o presidente do Instituto Cooperforte, José Rogaciário dos Santos.

“Sabemos que essa organização tem vínculos com a sua comunidade, com jovens inscritos em vários programas e projetos, e por isso achamos que é o melhor caminho para essa mobilização. Esperamos que esses jovens sejam convidados a participar desse programa porque estamos, diante desse cenário, carentes de qualificação profissional em tecnologia e será uma oportunidade inigualável para darmos uma resposta a sociedade, e sobretudo, ao mercado diante da insuficiência de profissionais de tecnologia para atender as demandas das empresas e mesmo da sociedade”, explica o presidente.

“Faltam profissionais de tecnologia para atender as demandas sociais e empresariais. Imaginem que desafio, essa é a razão desse evento, para que mobilizem seus jovens a participarem desse programa integração juventude com nossos agradecimentos, com nosso apoio e nossa gratidão”, finaliza José Rogaciário dos Santos.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://conteudo.confebras.coop.br/integracao-juventude.

 

Instituto Cooperforte

O Instituto Cooperforte foi criado em 2003, com o objetivo de ampliar o alcance das iniciativas sociais da COOPERFORTE, sua mantenedora. Qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, o Instituto reúne e alinha práticas de responsabilidade social, cumprindo o sétimo princípio do cooperativismo: Interesse pela Comunidade.

Com atuação nacional, o Instituto Cooperforte contribui para a transformação socioeconômica de pessoas e organizações sociais, a partir da capacitação e inserção no mundo do trabalho. Em 18 anos de história, já impactou a vida de mais de 90 mil cidadãos – entre jovens, adultos e pessoas com deficiência, por meio de uma visão ampla do trabalho como meio de transformação social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here