Nesta quinta-feira (15), das 9h às 17h, o Parque Ecológico Rio Branco, na Av. Pontes Vieira (próximo à Av. Visconde do Rio Branco), em Fortaleza, sediará o evento Oficina do Saber. A programação tem início com o Prof. Eleazar Teixeira apresentando palestra sobre “A pessoa na sociedade atual, segundo A República, de Platão”. Ele é professor de línguas clássicas, aposentado. Traduziu “A República”, direto do grego.


 


Em seguida, a Profª Maria do Céu Lima, do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Ceará, vai falar sobre a “Luta das comunidades pelo direito ao território na zona costeira do Ceará”. 


 


O evento é promovido pelo Movimento Proparque, que estará recebendo sugestões para suas atividades em 2015. Pelo e-mail gritepeloparque@gmail.com podem ser feitas sugestões e críticas. Para o evento, os organizadores solicitam que os participantes levem toalha, rede, lanche, almoço e o que mais desejar. A ideia é passar o dia no Parque.


 


“Este evento é interessante para vários públicos: pessoas em férias, como alunos de todas as idades, professores e turistas; gente que trabalha em horários especiais, estudantes autônomos de assuntos de Filosofia ou assuntos sociais, membros de associações, ongs e movimentos sociais, bem como aposentados com interesse em grandes temas da atualidade. Compareça e, se você conhece pessoas assim, convide-as para esta oficina”, ressalta o jornalista Ademir Costa, do Movimento Proparque.


 


Mais informações: Ademir Costa, jornalista – (fones: 85 9994 9052, 3254 1203 e 3299 3737)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here