Um programa para quem é iniciante ou já tem prática é o evento Meditação na UFC que acontece nesta segunda-feira (18), a partir das 18h30min, no jardim da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica). A iniciativa, do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC, em parceria com a organização internacional Arte de Viver, é aberta ao público e gratuita.


 


A vivência é orientada pela vice-diretora do Iefes e coordenadora regional da Arte de Viver, Profª Lúcia Rejane Araújo. Para participar, basta comparecer com roupas confortáveis, que não limitem os movimentos, e levar um tapete de ioga, manta, canga ou toalha para sentar na grama. onização linda utilizando taças de cristal”.


 


Como a meditação é guiada não é necessário ter experiência. No encontro na UFC, os participantes recebem orientações sobre respiração e preparação corporal, com posturas simples de ioga, antes da meditação. Praticada há milhares de anos, especialmente pelos povos orientais, a meditação tem sido cada vez mais estudada pela ciência, que atesta os benefícios que ela proporciona para a saúde integral do ser humano.


 


Nesta edição, haverá uma atração especial: a apresentação de dois terapeutas holísticos da Itália – Stefano Gradi e Lorena Rodigheri – que farão harmonização usando taças de cristal.


 


SAIBA MAIS – A Profª Lúcia Rejane Araújo fez formação em ioga na Arte de Viver (Art of Living), entidade fundada em 1981 pelo pacifista e mestre indiano Sri Sri Ravi Shankar. A experiência dela foi a base de sua tese de doutorado em Educação intitulada “Meditação autobiográfica sobre a Arte de Viver de Sri Sri Ravi Shankar: aventura, formação, sabedoria e espiritualidade”, defendida em 2009, na Faculdade de Educação da UFC.


 


A Arte de Viver é uma organização humanitária e educacional, sem fins lucrativos, engajada em iniciativas de controle do estresse e serviços sociais. A organização opera globalmente em mais de 152 países, informa a professora.


 


Mais informações: Profª Lúcia Rejane Araújo, vice-diretora do Iefes e coordenadora regional da Arte de Viver – fone: 85 3366 9533


 


* Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Instucional da UFC / Fotos: Divulgação/CCSMI-UFC


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here