Um encontro de “meditação pela paz, pela solidariedade, pelo amor, pela natureza, pelo universo, pela unidade”.  Essa é a proposta do evento Meditação de Natal, a ser realizada na próxima terça-feira (23), a  partir das 20h, nos jardins da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2853 – Benfica).  A promoção é do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC em parceria com a organização internacional Arte de Viver. A meditação é aberta ao público.  A organização solicita apenas, de cada participante, um quilo de alimento ou uma caixa de leite ou uma lata de leite em pó para doação a entidades beneficentes.


A vice-diretora do Iefes e coordenadora regional da Arte de Viver, Profª Lúcia Rejane Barontini, vai facilitar a vivência.  “Venha com roupas leves, um sorriso no rosto, traga uma toalha ou canga para sentar-se; se desejar, uma almofada para seu maior conforto”, convida. Ela comenta que a “meditação é a arte delicada de não fazer nada. É o caminho do silêncio para o Ser. A prática regular da meditação pode transformar totalmente a qualidade de vida daquele que a pratica, preservando um sistema para manter a paz, a energia e a consciência expandida durante o dia.”


Desde o ano passado, o Iefes, em parceria com a Arte de Viver, desenvolve atividades de meditação na UFC.  Inicialmente no Campus do Pici e depois nos jardins da Reitoria. A edição da Meditação de Natal, além de promover vibrações de paz e harmonia para toda a cidade, será um momento de confraternização entre quem já vem participando dos encontros e quem quer começar a participar.


Saiba mais sobre a Meditação de Natal no Facebook


Saiba mais sobre os benefícios da meditação no site da Arte de Viver


Fonte: Profª Lúcia Rejane Barontini, vice-diretora do Iefes e coordenadora regional da Arte de Viver – fone: 85 3366 9535


* Com informações da UFC e da Arte de Viver


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here