A edição de fevereiro da Meditação da Lua Cheia será na próxima terça-feira (3), a partir das 20h, no Aterro da Praia de Iracema, próximo ao espigão da Av. Rui Barbosa. O evento pacifista promovido pela organização internacional Arte de Viver ocorre simultaneamente em 15 cidades brasileiras. Em Fortaleza, a promoção é feita em parceria com o Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da Universidade Federal do Ceará.  A vivência é gratuita e aberta ao público.


 


Como a meditação é guiada, a Profª Lúcia Rejane Barontini, vice-diretora do Iefes e coordenadora regional da Arte de Viver, explica que mesmo quem nunca meditou pode participar. Basta a pessoa interessada comparecer com roupas confortáveis e levar uma canga, toalha ou tapete de ioga para sentar. Com doutorado em Educação pela UFC e formação em terapias corporais alternativas e ioga no Brasil, na Itália e na Índia, a Profª  Rejane tem promovido a prática de meditação também na UFC e em cursos da Arte de Viver em Fortaleza. A vivência promove a integração corpo-mente-espírito, ajudando a pessoa a lidar melhor com os desafios e estresse da vida cotidiana.


 


Sobre a Meditação da Lua Cheia, a explicação é que, segundo a ciência, a lua exerce efeito nas marés e em toda a água do planeta. Como o corpo humano é composto por cerca de 70% de água, também recebe influência desse astro. Além disso, desde a Antiguidade diversos povos buscam se harmonizar entrando em contato com as forças da natureza. Essa harmonização individual é potencializada quando a meditação é feita em grupo.


 


A Arte de Viver, instituição criada na Índia pelo mestre espiritual e pacifista Sri Sri Ravi Shankar, promove a Meditação da Lua Cheia em outros locais do mundo. No Brasil, costuma ocorrer em Aracaju (SE); Brasília (DF); Campinas, Indaiatuba, Santos e São Paulo (SP); Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Goiânia (GO); Niterói, Rio de Janeiro e Visconde de Mauá (RJ); Salvador (BA); Recife (PE) e Porto Alegre (RS). Saiba mais no site www.artofliving.org/br-pt/meditacao-da-lua-cheia.


 


Fonte: Profª Lúcia Rejane Barontini, vice-diretora do Iefes e coordenadora regional da Arte de Viver – fone: 85 3366 9533 / Crédito Foto: Neyviane Dantas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here