Com o objetivo de promover os valores do esporte, a 4ª Edição do torneio Jogando com Valores, do Projeto Vida e Esporte – Futebol, reuniu atletas mirins de futebol da Associação Estação da Luz. A competição, que aconteceu entre os dias 13 e 17 de julho, foi dividida em três categorias: de 7 a 9 anos, 10 a 12 anos e 13 a 17 anos. Em ano de Copa do Mundo, a competição também fez alusão ao torneio mundial, onde cada time representava uma seleção.

O evento tem como objetivo promover os valores do esporte, como o jogo limpo e paz entre os atletas. Além de premiar a equipe vencedora, o torneio também visa premiar os meninas e meninas que praticaram o “fair play” (Termo usado para o jogo limpo em uma partida), o melhor jogador da competição, entre outros. “O evento tem como importância a socialização, amizade, companheirismo, desenvolver o que eles treinam todos os dias e ver a evolução deles nos treinos. Então o principal objetivo da competição é esse, responsabilidade e não-violência no esporte”, afirma Edilson Filho, professor do Projeto Vida e Esporte – Futebol.

O futebol é um dos projetos realizados pela Estação da Luz, sediada em Eusébio. A instituição já atua há quase 20 anos desenvolvendo projetos sociais nas áreas de Educação, Cultura e Esporte voltados para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Atualmente, são mais de mil pessoas alcançadas pela iniciativa. São desenvolvidas ações que promovem o fortalecimento da cultura de paz, fraternidade e solidariedade; e melhoria da qualidade de vida dos beneficiários, suas famílias, e da equipe, utilizando o Programa Sathya Sai de Educação em Valores Humanos (PSSEVH).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here