Promovido pelo Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP Brasil), o 2º Prêmio de Jornalismo Mobilidade Urbana Sustentável tem como objetivo ampliar o debate sobre as formas de tornar o transporte mais eficiente, sustentável e acessível. As boas práticas implantadas para melhorar a mobilidade urbana caminham de mãos dadas com a melhoria da qualidade de vida e a redução da desigualdade.


As inscrições seguem abertas até o dia 22 de agosto. Jornalistas poderão inscrever suas matérias e artigos relacionados ao tema, publicados em veículos de grande circulação entre janeiro de 2013 a julho de 2014. Um comitê de especialistas selecionará três finalistas (um vencedor e duas menções honrosas), com base em critérios como qualidade das informações, grau de inovação e relevância para a sociedade. O vencedor do concurso vai a Nova York conhecer de perto as melhores práticas internacionais em transportes e mobilidade urbana.


“Em todo o mundo, as pessoas não querem mais ficar sentadas em seus carros em engarrafamentos intermináveis, nem se sentir ameaçadas ao sair de bicicleta. Elas querem estar em cidades com uma circulação acessível a todos, em um ambiente saudável e cheio de vida”, justifica Clarisse Linke, diretora do ITDP Brasil. “Cidades que enfrentarem seus desafios em mobilidade urbana vão dar um salto e o papel da mídia e do jornalista é decisivo para inspirar essa transformação”, complementa Clarisse.


O prêmio ocorre simultaneamente nos escritórios regionais do ITDP México e Argentina. Para se inscrever, baixe o regulamento do prêmio e os termos de autorização do jornalista e editor.

Sobre o ITDP Brasil

O Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP, sigla em inglês paraInstitute for Transportation and Development Policy) é uma organização social sem fins lucrativos que promove o transporte sustentável e equitativo, concentrando esforços para reduzir as emissões de carbono, a poluição atmosférica, os acidentes de trânsito e a pobreza. No país desde 2002, o ITDP foi fundado em 1985 na cidade de New York e atualmente possui escritórios na Argentina, Brasil, China, Índia, Indonésia, México e EUA.


Saiba mais sobre o ITDP em www.itdpbrasil.org.br e www.itdp.org


Fonte: ITDP Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here