Boa notícia para os profissionais e estudantes de Jornalismo e Publicidade que ainda não se inscreveram no Prêmio Gandhi de Comunicação 2014! A Agência da Boa Notícia prorrogou as inscrições. O prazo final, estipulado até o dia 29 de agosto, agora segue até às 18h de 19 de setembro de 2014. No tema central – “Cultura de Paz” – inserem-se todas as iniciativas indutoras do desenvolvimento humano, como instrumento da harmonia social, nas mais diversas dimensões: educação, saúde, meio ambiente, esporte, economia, cultura, espiritualidade, segurança pública, direito e tecnologia, dentre outras.


Nesta edição, o Prêmio irá distribuir um total de R$ 48 mil, entre os primeiros colocados em dez categorias, sendo os valores de R$ 6 mil (profissional) e R$ 3 mil (estudante). Serão aceitos trabalhos veiculados ou apresentados no período de 1º de julho de 2013 a 1º de julho de 2014.


O principal objetivo do Prêmio Ghandi de Comunicação é reconhecer os autores de trabalhos que mais contribuem para a Cultura de Paz, visando despertar a atenção da sociedade para a importância do tema.


Segundo o presidente da Agência da Boa Notícia, Prof. Francisco Souto Paulino, o Prêmio Gandhi, a cada ano, vem demonstrando sucesso no meio profissional e no âmbito universitário. Ele destaca a intenção de contribuir para a formação mais humanista dos futuros profissionais que vão lidar com a comunicação. “A cada ano, a ABN foi ampliando a oportunidade de participação dos estudantes com a criação de mais categorias voltadas para universitários (mídia impressa, mídia eletrônica e publicidade), até incluir a de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)”, explica.


Para facilitar o trabalho da comissão organizadora e evitar algum problema de última hora na entrega do material, o presidente da ABN solicita que os novos candidatos não deixem para fazer a inscrição de última hora.

Categorias do Prêmio Gandhi
Profissional: Jornalismo Impresso; Telejornalismo; Radiojornalismo; Fotojornalismo; Publicidade e Propaganda (peça ou campanha publicitária); Jornalismo para Internet.

 
Estudante: Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), já defendido e aprovado por banca da IES, relativo aos períodos letivos de 2013.2 a 2014.1; Reportagem de mídia impressa produzida por aluno de Jornalismo e divulgada em jornais ou revistas-laboratório, de circulação no âmbito das IESs; Reportagem de mídia eletrônica (rádio, TV ou internet) produzida por aluno de jornalismo e divulgada em veículos-laboratório, exibida no âmbito das Instituições de Ensino Superior (IESs); e  Peça ou campanha produzida por aluno de Publicidade & Propaganda, divulgada no âmbito das IESs.

 
Inscrições

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da entidade – www.boanoticia.org.br e na sede da Agência da Boa Notícia, na Avenida Desembargador Moreira 2120, sala 1307 – Aldeota – CEP 60170-002 – Fortaleza – Ceará. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h. Os trabalhos de participantes de outras cidades do Ceará ou outros Estados (que tenham como foco ações realizadas no Ceará) deverão ser enviados pelos Correios para a sede da Agência da Boa Notícia, com data de postagem até o último dia de inscrição. O candidato deve enviar cópia em PDF do Aviso de Recebimento (AR), emitido pelos Correios, bem como da ficha de inscrição para o e-mail boanoticia@boanoticia.org.br.


Acesse aqui o Regulamento e a Ficha de Inscrição.


Mais informações: Agência da Boa Notícia – (fone: 85 3224 5509)


 

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