A convite da Federação Espírita do Estado do Ceará (FEEC), o conferencista baiano Divaldo Pereira Franco, um dos maiores divulgadores da Doutrina Espírita no mundo, irá ministrar o seminário “Imortalidade e Vida”, no próximo dia 20, a partir das 19h, no Vianna’s Buffet (Rua Hermínia Bonavides, 457 – Praia de Futuro), em Fortaleza. O evento é aberto ao público em geral e as inscrições podem ser feitas na Livraria Sinal Verde, situada na Rua Princesa Isabel, 255 – Centro – Fortaleza-CE. O valor do investimento é de R$ 35,00.

 

O presidente da FEEC, Luciano Klein Filho, destaca o interesse universal pelo tema ainda mais no mês em que o calendário marca o Dia de Finados (2 de novembro) e pessoas de diversas  crenças refletem sobre a questão.  Divaldo falará sobre a imortalidade sob a ótica da Doutrina Espírita, que segundo Klein, oferece muita consolação tanto aos adeptos da doutrina como aos não praticantes.


Divaldo Pereira Franco nasceu em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana (BA). Desde a infância se comunica com espíritos.  Considerado o “Paulo de Tarso do Espiritismo”(numa referência ao apóstolo peregrino que difundiu o Cristianismo em sua origem), Divaldo já percorreu mais de 50 países divulgando a Doutrina dos Espíritos, por meio de palestras e seminários, sempre com ampla publicidade e presença de público.

 
ESPIRITISMO E TRABALHO SOCIAL


Em 7 de setembro de 1947, Divaldo fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador, onde, cinco anos depois, criou, com o amigo Nilson de Souza Pereira, a Casa do Caminho. Trata-se hoje de uma instituição educacional e de assistência médica, social e espiritual que atende a três mil crianças e jovens de famílias de baixa renda, no bairro de Pau Lima. Em 20 Casas Lares, educou mais de 600 filhos. A casa presta também assistência à comunidade e mais de 30 mil crianças já passaram por seus cursos e oficinas.

 

Detentor de diversas faculdades mediúnicas, é na psicografia que Divaldo se destaca. Sua orientadora espiritual é Joanna de Ângelis, embora tenha psicografado mensagens e livros de diversos autores. Com 31 anos de atividade com médium, Divaldo publicou 240 títulos, sendo que 80 destes foram traduzidos para 15 idiomas.


Mais informações: Federação Espírita do Estado do Ceará – (fone: 85 3212 1092 / 3212 4268 )

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here